Líder do Cearense, Caucaia anuncia saída de Magno Alves, Ciel e outros seis jogadores

Raposa Metropolitana está com calendário parado desde o veto do Governo à realização de partidas do Campeonato Cearense. Além dos veteranos atacantes, Vanderlan, Everton, Guto, Zé Oliveira, Hugo e Roni Lobo deixam o clube

O Caucaia Esporte Clube anunciou a saída oito atletas do elenco principal, que disputa a segunda fase do Campeonato Cearense. Artilheiro do ano e maior goleador da história da agremiação, o atacante Ciel lidera a barca junto ao veterano Magno Alves. Além deles, Vanderlan teve o contrato rescindido e o quinteto Everton, Guto, Zé Oliveira, Hugo e Roni Lobo saem por empréstimo.

Na terceira passagem pelo clube, Ciel chegou a incrível marca de 44 gols em 43 partidas. Só em 2021, entre Taça Fares Lopes e Campeonato Cearense, são 8 marcados em 7 jogos para o atacante de 38 anos, ex-Icasa, Ceará e Fluminense-RJ. Ele será jogador do Salgueiro-PE, atual campeão pernambucano e que atualmente disputa o Estadual e a Copa do Brasil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o Magnata deixa o Caucaia em condição rara na carreira: não marcou gols. Aos 45 anos, o centroavante fez seis partidas no ano e não balançou as redes. Outro veterano a deixar o clube é Everton, de 36 anos. O meia-atacante cearense acumula passagens por Fortaleza e Cruzeiro-MG.

As dispensas acontecem em meio à paralisação do Campeonato Estadual, após decreto de lockdown do Governo do Estado. Segundo O POVO apurou, a expectativa da Federação Cearense de Futebol (FCF) é para reinício do certame no começo de abril. Antes do Caucaia, o Icasa já havia anunciado a saída do técnico Washington Luiz e de dois atletas (Mauro e Thiaguinho).

Após terminar a primeira fase do Campeonato Cearense na quarta colocação, com 10 pontos, o Caucaia lidera a segunda chave, após apenas uma rodada. O time vem de vitória sobre o Pacajus, por 4 a 2 e não entra em campo desde o dia 10 de março. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caucaia esporte clube caucaia dispensa ciel caucaia magno alves magno alves caucaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar