Copa do Brasil: mesmo com nova incerteza de jogo, Ferroviário testa jogadores e está pronto para viajar

Diretoria aguarda o envio de passagens por parte da CBF e diz que seguirá orientações da mentora, mesmo com a Prefeitura de Volta Redonda tendo afirmado que não haverá jogo do torneio na cidade

O Ferroviário corre o risco de passar pelo mesmo problema da semana passada, de viajar e não jogar pela Copa do Brasil. A CBF remarcou, nesta segunda-feira, 22, o jogo entre o time coral e o Porto Velho, de Rondônia, para quinta-feira, 25, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, mas a partida pode novamente não acontecer.

Horas depois do comunicado da CBF, com o novo local e horário desta partida e de outras pelo torneio, a Prefeitura de Volta Redonda emitiu nota para o jornal O Globo afirmando que “não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda”. Como a entidade que organiza a competição ainda não se manifestou sobre o assunto, há uma dúvida sobre a manutenção ou um novo adiamento do duelo envolvendo o Tubarão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para dificultar ainda mais a situação, não há voos disponíveis de Fortaleza para o Rio de Janeiro na companhia aérea que patrocina a CBF e pela qual os times costumam viajar. De toda forma, os atletas do Ferroviário já fizeram os testes para a Covid-19 na manhã desta terça e estão prontos para embarcar.

A diretoria coral diz que, oficialmente, o jogo está marcado e vai seguir os direcionamentos da CBF. O clube aguarda o envio das passagens por parte da mentora. A programação do dia a dia está indefinida, já que o grupo tem expectativa de viajar.

Porto Velho-RO e Ferroviário vão se enfrentar pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será único, com mando do time de Rondônia e o Tubarão precisa apenas de um empate para avançar. O classificado embolsa a quantia de R$ 675 mil.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Ferroviário aguarda CBF viagem Ferroviário e Porto Velho Ferroviário estreia Copa Brasil Ferroviário aguarda viagem Rio Ferroviário testa jogadores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar