Com extensão do lockdown para todo o Estado, Campeonato Cearense será paralisado

Os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, no entanto, vão permanecer liberados, como já estavam

Com a ampliação do lockdown para todo o Ceará, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) na noite desta quinta-feira, 11, o Campeonato Cearense de 2021 vai ser paralisado. Os jogos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil, no entanto, vão permanecer liberados, como já estavam mesmo na Capital. Com isso, o Estadual ficará paralisado na segunda fase, com apenas a primeira rodada tendo sido disputada.

A informação ainda não foi comunicada oficialmente para a Federação Cearense de Futebol (FCF), que aguarda a publicação do novo decreto, mas o Esportes O POVO apurou que, assim como estavam vetados em Fortaleza, os jogos do certame local serão proibidos nos demais municípios cearenses.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com início na quarta-feira, 10, a segunda fase do Campeonato Cearense precisou ter os quatro jogos iniciais realizados fora de Fortaleza. O artifício foi feito para driblar o decreto governamental, que proibia jogos do certame local na Capital. O Ferroviário, por exemplo, teve de enfrentar o Ceará no campo do Centro de Treinamento do rival, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), apesar de ser o mandante da partida. Como não poderia usar a Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará, o Tubarão aceitou transferir o confronto para o estádio Franzé Morais — e acabou vencendo por 2 a 1 com gol no fim.

Neste fim de semana não haveria rodada do Campeonato Cearense, em virtude dos confrontos de Ceará e Fortaleza pela Copa do Nordeste —, tampouco no meio da semana que vem, por causa dos jogos da Copa do Brasil. Da tabela da segunda fase do Estadual, inclusive, só foi desdobrada a primeira rodada.

O lockdown em todo o Estado começa à meia noite de sábado e vai, inicialmente, até o dia 21 de março.

Para o encerramento do Campeonato Cearense restam ainda seis rodadas da segunda fase, além das semifinais e final, em jogos únicos — portanto, 8 datas com, ao todo, 27 partidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Lockdown decreto Ceará Paralisação Campeonato Cearense Paralisação Estadual Camilo decreta Lockdown total

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar