Federação dribla decreto, muda jogo do Ferroviário e encerrará primeira fase do Estadual no Interior

Decreto deixa brecha quanto a realização das partidas do certame em outras cidades. Apenas um jogo vai mudar de local. Início da segunda fase no dia 10/3 não está garantido

Para concluir a primeira fase do Campeonato Cearense, a Federação Cearense de Futebol (FCF) terá que adaptar os jogos da última rodada, marcada para domingo, 7. Como o certame não entrou na exceção do decreto que endurece o isolamento social na cidade de Fortaleza, a solução será remanejar os jogos para outras cidades.

Na prática, apenas a partida entre Ferroviário e Caucaia, marcada para o Elzir Cabral, terá de ser modificada, pois os demais jogos são todos no interior. Quanto à segunda fase, em que entram Ceará e Fortaleza, a entidade vai estudar a possibilidade de manter o início para 10 de março ou adiar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O inciso III do parágrafo primeiro do artigo 3º do decreto 33.965, publicado na manhã desta quinta-feira, 4, pelo Governo do Estado diz que está vedado durante o isolamento social: “a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos”.

O Ferroviário ainda não foi comunicado da decisão, mas a diretoria coral garante que não aceitará jogar em Caucaia, no estádio Raimundo de Oliveira, por entender que haverá inversão de mando.

Os demais jogos estão garantidos. Icasa e Guarany-S vão se enfrentar no Mirandão, no Crato, já Atlético-CE e Pacajus vão jogar no Domingão, em Horizonte e o Barbalha receberá o Crato em casa, no Inaldão.

A FCF dialogou com o Governo do Estado em busca de incluir o Campeonato Cearense na exceção, assim como estão Copa do Nordeste e Copa do Brasil, mas não obteve êxito.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Estadual Decreto Governo Isolamento Social Futebol Decreto Governo Isolamento Campeonato Cearense segue interior Fim Estadual no Interior

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar