Ceará e Ferroviário fazem Clássico da Paz atípico na estreia da segunda fase do Estadual

Tradicional duelo do futebol cearense acontecerá em um centro de treinamento e numa quarta-feira à tarde. As duas equipes devem utilizar times alternativos

A segunda fase do Campeonato Cearense começa na tarde desta quarta-feira, 10, com direito a clássico logo no início. Ferroviário e Ceará vão se enfrentar no estádio Franzé Moraes, dentro do centro de treinamento do Vovô, a partir das 15 horas.

Saiba onde assistir os jogos da primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de estranho para uma partida como essa, o local foi escolhido porque é fora da Capital — o decreto do Governo do Estado em vigor proíbe jogos do Campeonato Cearense em Fortaleza — e dentre as opções possíveis a diretoria coral considera o Franzé Moraes a melhor opção pelo bom gramado, mesmo sendo um reduto alvinegro. Já o horário tem a ver com a falta de iluminação para jogos noturnos no campo.

A tendência é que os times utilizem equipes mistas. O Ceará porque administra um regime de folgas no elenco, devido a junção dos calendários 2020 e 2021 do futebol brasileiro, que impediu uma pré-temporada. Já o Ferroviário, porque vem numa sequência de partidas e a comissão técnica decidiu que, por já ter vencido a primeira fase e alcançado vaga na Copa do Brasil de 2022, pode se dar ao luxo de largar na segunda fase com um time alternativo.

“O Ferroviário vem com uma maratona de jogos excessivos e isso prejudica o atleta. Foram duas competições com jogos a cada 48 horas, isso é muito desgastante. A gente vai ter que usar uma equipe alternativa", disse o técnico do Ferroviário, Francisco Diá.

De cara, dois titulares estão fora pelo Tubarão. O zagueiro Vitão teve folga e o lateral-direito Roni foi expulso no jogo passado, por isso cumpre suspensão. O restante do time é uma incógnita e há a chance ainda de Diá mudar de ideia, já que quando deu a declaração não sabia que enfrentaria o Ceará.

Pelo lado alvinegro, Guto Ferreira não tem desfalques porque será a estreia do Vovô. Pelo contrário, ele poderá promover estreias em campo. É o caso do goleiro João Ricardo e do atacante Jael. O último ganhou condição de jogo no BID para o duelo do sábado passado, contra o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, mas ainda aprimorava a parte física.

A segunda fase tem o mesmo formato da primeira, com sete rodadas, jogos apenas de ida, porém com apenas quatro times avançando para as semifinais. O Ferroviário é mandante na partida por conta de sorteio.

Ficha Técnica:

Ferroviário
4-3-3
Jonathan; Polegar, Yuri, Richardson, Emerson; Wallace Rato, Wesley Dias, Reinaldo (Diego Viana); Wendson, Berguinho, Adílson Bahia. Téc: Francisco Diá

Ceará
4-3-3
João Ricardo, Buiú, Luiz Otávio, Jordan, Kelvin; Fabinho, Oliveira, Baxola; Rick, Jacaré, Jael. Téc: Guto Ferreira

Local: Franzé Moraes, em Itaitinga-CE
Data: 10/3/2021
Horário: 15 horas
Árbitro: Luciano Miranda
Assistentes: Renan Aguiar e Camila de Sousa
Transmissão: NordesteFC, Rádio O POVO CBN AM 1010, Facebook e YouTube do O POVO Online (áudio)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Ceará Sporting Club Ferroviário Atlético Clube Ceará e Ferroviário Clássico Clássico da Paz Estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar