Ferroviário é derrotado pelo Pacajus por 1 a 0 na estreia do Campeonato Cearense

Índio do Vale do Caju foi a única equipe mandante a vencer na terceira rodada do Estadual. Outro estreante da tarde, o Icasa venceu o Barbalha fora de casa. Confira como foram os jogos da rodada

A terceira rodada do Campeonato Cearense 2021 ocorreu na tarde desta quarta-feira, 17, às 15h30min. O Pacajus foi o único mandante vencedor entre as quatro partida ao bater o estreante Ferroviário por 1 a 0 no estádio Ronaldão. O gol foi marcado por Bille aos 19 minutos do primeiro tempo.

Vindo do título da Taça Fares Lopes, diante do Icasa, o Tubarão da Barra teve teve adiados os dois primeiros jogos pelo Estadual e, assim como o Verdão do Cariri, só estreou nesta terceira rodada. A partida começou com domínio do Ferrão, que até chegou a assustar a meta do goleiro Cris, mas logo os donos da casa equilibraram a peleja. Com maior posse de bola, o Pacajus explorava o espaço deixado pelas laterais do Ferroviário. Foi assim, pelo lado esquerdo, que saiu o gol do time aos 19 minutos, dos pés de Bille.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, em desvantagem, Francisco Diá mexeu no time e lançou a equipa para o ataque. O Pacajus, entretanto, fechou ainda mais suas linhas de marcação e conseguiu segurar o placar. 

Com o resultado, o time metropolitano assume a liderança do torneio. São quatro pontos somados em dois jogos disputados. Já o Ferroviário ocupa a 7ª colocação e está na zona de rebaixamento junto ao Crato — o time da Capital tem dois jogos a menos que alguns rivais, enquanto o do Cariri tem um. 

Outros jogos da rodada do Campeonato Cearense

- Caucaia 0 x 3 Atlético-CE 

No Raimundão, o Caucaia recebeu o Atlético Cearense e, embora tenha tentado se impor, acabou sendo derrotado em 3 a 0 pela Águia da Precabura. O primeiro gol da disputa foi marcado por Klisman, aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Vinícius ampliou aos dois minutos e Olávio fechou o placar aos cinco. 

Ex-líder do certame, o Caucaia ocupa agora divide a terceira colocação com quatro pontos somados em três jogos — acima do Barbalha nos critérios de desempate. Já Atlético-CE é o quinto, com três pontos em dois jogos.  

- Barbalha 0 x 2 Icasa

Na estreia pelo certame estadual, o Icasa levou a melhor no clássico caririense ao vencer o Barbalha por 2 a 0, com dois gols de Nael. O primeiro tento foi feito aos 10 minutos após rebote do goleiro adversário e o segundo, que sacramentou o placar, foi marcado no último lance da partida. 

Com apenas um jogo disputado até o momento, por conta da final da Taça Fares Lopes, o Icasa ocupa a sexta colocação, com três pontos em um único jogo. Já o rival, Barbalha, soma quatro pontos em três jogos disputados e está em quarto. O Verdão do Cariri é a única equipe com 100% de aproveitamento no certame.

- Crato 0 x 1 Guarany-S

O Guarany de Sobral venceu o Crato no estádio Mirandão pelo placar mínimo. O tento foi anotado por Alex Sander aos 16 minutos da primeira etapa após saída errada do adversário no meio de campo. Com a vitória, o Cacique do Vale ocupa a segunda colocação do torneio. São quatro pontos somados em dois jogos disputados. O Azulão figura na 8ª posição — lanterna — com duas derrotas em duas partidas.

Veja a classificação:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense 2021 Ferroviário AC Pacajus EC Caucaia EC Atlético Cearense Barbalha FC Icasa Crato Guarany de Sobral tabela do campeonato cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar