Poderio ofensivo deve ser ponto de equilíbrio em duelo entre Floresta e Mirassol-SP

Equipes iniciam decisão de final da Série D do Brasileirão em partida realizada no próximo sábado, 30, às 16 horas, no Castelão

O final da Série D do Brasileirão 2020 promete fortes emoções entre Floresta e Mirassol-SP, e gol, ao que tudo indica, não irá faltar. O duelo que ocorre no próximo sábado, 30, às 16 horas, no Castelão, coloca frente a frente duas equipes com bastante poderio ofensivo.

De um lado estará o time do técnico Leston Júnior - que teve o contrato recém-renovado - com 36 gols marcados em 22 jogos disputados. Ao todo, a média ofensiva da equipe é de 1,64 gols por jogo. O Lobo da Vila sempre comparece quando se fala em botar bola na rede. Tanto que, dos jogos que competiu no certame, só não marcou diante do Afogados da Ingazeira, na estreia da Série D.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, o adversário também não fica atrás quanto ao poder de ataque. Com 47 gols marcados nas 22 partidas que disputou, o Leão tem uma média de 2,14 gols por jogo, número superior ao do Floresta. Entretanto, diferente do Lobo, o Mirassol ficou quatro partidas sem balançar as redes. Todos os jogos em que o time não marcou ocorreram fora de casa.

Curiosamente, as partidas em que a equipe de Eduardo Baptista foi derrotada também ocorreram fora de casa. O técnico evitou preocupações quanto ao desempenho do time como visitante, no entanto, e comemorou o fato de poder decidir a final dentro de casa.

"Vamos jogar em dois campos espetaculares. Vamos jogar futebol, não fazer nada diferente do que fizemos até hoje. O futebol que nos deu essa condição de finalista, o melhor ataque da competição. Vão ser dois jogos muito difíceis, haja vista que o Floresta eliminou o Novorizontino, uma equipe forte na competição. Então é importante que a gente venha para os nossos domínios para fazer a última partida. É um jogo de 180 minutos", expôs o técnico.

A partida de volta entre Floresta e Mirassol-SP ocorre no dia 06 de fevereiro, às 16 horas, no estádio José Maria de Campo, em Mirassol, São Paulo. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasileirão Série D 2020 Floresta Esporte Clube Mirassol Futebol Clube final da Série D 2020

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar