Floresta renova com técnico Leston Júnior até o fim de 2021

Verdão da Vila Manoel Sátiro aposta na continuidade do trabalho que levou o time ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

O técnico Leston Júnior teve o contrato com o Floresta renovado até o final de 2021. Pelo Verdão da Vila Manoel Sátiro, o treinador conquistou o inédito acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e disputará a final da Série D contra o Mirassol-SP, nos próximos dois finais de semana. O trabalho, já coroado com a subida, pode também colocar o Lobo na lista dos clubes cearenses com título da Quarta Divisão nacional. 

"Não era simplesmente a renovação do treinador. Mas, sim, enxergar o projeto como um todo para a temporada 2021. Estávamos desenvolvendo um projeto com a diretoria para o clube crescer e melhorar suas ações. A direção se mostrou muito mobilizada e motivada para darmos esse salto e isso foi determinante para acertar a renovação. Fico muito feliz com a confiança depositada no trabalho. Estamos motivados para fazer a próxima temporada no mesmo nível ou até melhor do que em 2020", disse o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico assumiu o Verdão em fevereiro do ano passado, após o rebaixamento à Série B do Campeonato Cearense. Em conjunto com a diretoria, ele trabalhou na reformulação do elenco para a disputa da Série D. A busca por novos jogadores deu resultado, uma vez que desde o início da competição nacional, a equipe se manteve entre os primeiros colocados da fase de grupos. No mata-mata, o Floresta não perdeu uma partida sequer.

Leston Júnior comandou o Floresta em 26 partidas, sendo 22 pela Série D e quatro na Taça Fares Lopes — na qual o time tem atuado com time reserva. São 12 vitórias, 10 empates e quatro derrotas. A campanha na quarta divisão é um marco em sua trajetória, visto que foi protagonista em fazer o time superar o rebaixamento no Estadual para subir à Série C. A caminhada pode se tornar ainda mais especial caso o Verdão levante o troféu de campeão brasileiro.

A prorrogação do contrato foi um acerto do Floresta para a temporada de 2021, afinal, a continuidade do trabalho de Leston Júnior pode ser o caminho mais curto para uma boa campanha na Série C e conquistar o acesso à Série A do Campeonato Cearense. Com 42 anos, o técnico tem experiência na terceira divisão e até conseguiu a subida no comando do Tupi-MG em 2015. Além do clube mineiro, treinou Santa Cruz-PE, Remo-PA, Botafogo-PB, Moto Club-MA, Mogi Mirim-SP e Madureira-RJ.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube leston júnior série d do campeonato brasileiro série c de 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar