Floresta e Novorizontino empatam no primeiro jogo das semifinais da Série D

O 1 a 1 na Arena Castelão começou promissor, mas acabou sendo um jogo de poucas emoções. Decisão ficou para o próximo sábado, 23, em Novo Horizonte (SP)

Terminou empatada a primeira partida entre Floresta e Novorizontino pelas semifinais da Série D 2020, disputada na tarde deste sábado, 16. Após um início de jogo promissor, o 1 a 1 na Arena Castelão foi marcado pelo marasmo. Ambas as equipes pareceram mais interessadas em manter a posse de bola que atacar. Com o resultado, quem vencer no próximo sábado, 23, em Novo Horizonte (SP), garante vaga na final. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo começou com o Floresta ensaiando uma marcação adiantada, mas foi o Novorizontino quem teve a primeira chance. Aos 7 minutos, Danielzinho ajeitou de chaleira lateral jogado na área e Guilherme Queiroz finalizou: Douglas Dias fez boa defesa. O jogo prosseguiu de maneira equilibrada, com ambas as equipes alternando a posse de bola, mas seria o Novorizontino o mais efetivo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 14, Cléo Silva tabelou com Pereira, saiu cara a cara com Douglas Dias e bateu cruzado, abrindo o placar. Após o gol, a equipe paulista buscou ficar mais com a bola, tocando de um lado para o outro. O Floresta não caiu no ritmo imposto pelo Novorizontino e logo conseguiu empatar o jogo. Aos 25 minutos, o volante Jô veio de trás, tabelou com Deysinho e, de frente para o gol, deslocou bonito o goleiro do Novorizontino.

Foi após o gol de empate que o jogo esfriou. A posse de bola de ambos os times pouco quebrava as linhas adversárias. Exceção foi aos 34, quando Fábio Alves lançou na área para Nubio Flávio cabecear. O meia, porém, mandou por cima. Aos 40, Pereira cobrou escanteio fechado e Douglas Dias teve que se esticar para cortar. De resto, o jogo se arrastava em ritmo lento.

A segunda etapa continuou conservadora. O Novorizontino assustava na bola parada. Aos 9 minutos, após falta jogada na área, Guilherme tocou para trás e Lito cortou antes que Pereira completasse. No escanteio seguinte, Pereira voltou a bater escanteio de forma venenosa e Felipe Rodrigues cabeceou com perigo. De resto, porém, poucos lances perigosos. Quem parecia mais interessado em atacar, porém, era o Novorizontino. Aos 22, o Tigre ensaiou uma pressão. Felipe Rodrigues chegou à linha de fundo e cruzou. Douglas Dias cortou e a zaga despachou a sobra.

Se o Tigre paulista tinha a bola, mas pouco atacava, o Floresta era pior. Ambos os técnicos apostaram em mudanças para dar um novo fôlego às equipes, mas o jogo seguiu em ritmo semelhante. Os times pareciam satisfeitos com o empate. Aos 45, Cléo Silva puxou por dentro e arriscou. A bola foi longe, porém, e o jogo terminou mesmo empatado.

A outra semifinal é disputada entre Altos-PI e Mirassol-SP. O primeiro jogo do confronto ocorre neste domingo, em Mirassol.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Esporte Clube Grêmio Novorizontino Série D 2020 Semifinais Série D

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar