Artilheiros do Floresta, Deysinho e Flávio Torres são fundamentais na Série D

Atacantes foram decisivos na partida de ida das quartas de final contra o América-RN e marcaram 13 dos 32 gols do Verdão da Vila Manoel Sátiro na Quarta Divisão

A campanha do Floresta na Série D do Campeonato Brasileiro pode ser coroada com o acesso à Terceirona no próximo domingo, 10. Para isso acontecer, o Verdão pode perder por até um gol de diferença para o América-RN no duelo de volta das quartas de final, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Os gols da vitória no confronto de ida foram marcados pelo meia-atacante Deysinho e o centroavante Flávio Torres. A dupla tem sido primordial para a equipe comandada por Leston Júnior na competição, tanto que são os artilheiros da equipe.

Atuando pelos lados do campo, Deysinho é o artilheiro do Verdão com sete gols. O camisa 11 se destaca pela velocidade, mas a maioria das bolas na rede foram de cabeça. Apesar da baixa estatura (1,66m), o jogador tem sido recompensado pelo bom posicionamento para escapar dos marcadores e superar os goleiros adversários. O atleta foi titular em todas partidas da competição nacional. Fato curioso é que ele também foi substituído em todas as atuações, muito por conta de desgaste físico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Flávio Torres é o clássico jogador de referência no ataque. O camisa nove tem como principal característica o oportunismo e a presença de área. O atacante já marcou seis gols na Série D, sendo três marcados nas fases eliminatórias. Assim como Deysinho, é titular da equipe desde o início da competição. O centroavante tem o apoio de Leston Júnior, que o manteve entre os titulares até quando passou por jejum de cinco partidas sem marcar.

O desempenho ofensivo do Floresta é destaque do time: são 32 gols em 19 partidas. Em cada um dos jogos de mata-mata, a equipe balançou as redes duas vezes. Com um ataque eficiente, o Verdão da Vila tem conseguido superar os adversários nos confrontos decisivos. Já a defesa não tem atuações tão convincentes, mas é capaz de não sofrer muitos gols, são 19 sofridos 19 jogos.

Para conseguir o acesso, o Verdão pode nem precisar do forte ataque. Afinal, não perder por mais de um gol de diferença. Caso o Mecão vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis; empate ou vitória cearense garante a vaga. Contudo, é evidente, que se saírem gols do Lobo na Arena das Dunas, a vaga na próxima edição da Série C fica bem próxima. 

O jogo de volta entre Floresta e América-RN começa às 16 horas, do próximo domingo, 10. Visando preparação para o duelo, o elenco comandado por Leston Júnior iniciou a semana decisiva de treinamentos nesta segunda-feira, 4.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube série d deysinho floresta flávio torres leston júnior floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar