Participamos do

Ferroviário anuncia Francisco Diá como novo treinador

O técnico de 65 anos conquistou vários títulos estaduais durante a carreira e venceu o Campeonato Potiguar em 2020, pelo ABC
15:19 | Dez. 17, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário anunciou quem comandará a equipe para a temporada 2021. Conforme antecipado pelo Esportes O POVOFrancisco Diá, de 65 anos, será o treinador do Tubarão. Ele chega para a disputa da Taça Fares Lopes 2020 (será disputada em janeiro de 2021) e do Campeonato Cearense 2021, com início em 10 de fevereiro do próximo ano. Ele substitui Marcelo Vilar, demitido da agremiação uma rodada antes do fim da Série C desta temporada.

Diá possui largo currículo de conquistas em torneios estaduais. Ele venceu dois campeonatos paraibanos, um maranhense, um piauiense, um amazonense e um potiguar, este último em 2020, pelo ABC-RN. Além disso, ele conseguiu chegar à final da Copa do Nordeste em 2016, pelo Campinense-PB, mas não conseguiu levantar o troféu.

No futebol cearense, Francisco Diá já treinou o Icasa, em 2012 e em 2013. O técnico também soma passagens por Sampaio Corrêa-MA, América-RN, ASA-AL, Botafogo-PB, Santa Cruz-PE e Oeste-SP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar