PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Ferroviário acerta com técnico Francisco Diá e prepara anúncio

Experiente treinador, que estava no ABC-RN, substitui Marcelo Vilar e será o comandante coral na temporada 2021

20:43 | 16/12/2020
Técnico Francisco Diá à beira do campo durante partida do ABC-RN (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Técnico Francisco Diá à beira do campo durante partida do ABC-RN (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O Ferroviário já definiu o comandante do elenco para a temporada 2021. O clube coral acertou a contratação do experiente técnico Francisco Diá, de 65 anos, que comandou o ABC-RN nesta temporada. O anúncio oficial deve ser realizado nesta quinta-feira, 17.

Desde a demissão do técnico Marcelo Vilar, após o penúltimo jogo pela Série C, e o fim da participação na competição nacional, o Tubarão da Barra ainda não havia definido a nova formatação da comissão técinca para o próximo ano.

Campeão potiguar invicto pelo Mais Querido em 2020, Diá não conseguiu tirar a equipe da Série D - foi eliminado pelo conterrâneo Globo. Em 42 partidas oficiais e dois amistosos, obteve 24 vitórias, 13 empates e sete derrotas.

Nesta quarta-feira, 16, o comandante se reuniu com o presidente alvinegro, Bira Marques, e o vice-presidente de futebol Gustavo Cartaxo "para tratar de uma possível renovação contratual para a temporada 2021", mas "não aceitou a proposta dos dirigentes".

Francisco Diá terá a missão de comandar o Ferroviário na Taça Fares Lopes, no Campeonato Cearense Série A e na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. (Com informações do repórter Brenno Rebouças)