Participamos do

Clássico-Rei: Fortaleza e Ceará têm jogadores que se destacam em dados defensivos

Vovô tem dois jogadores entre os dez melhores da Série A em desarmes e um no top 5 de interceptações. Leão aparece com um atleta entre os cinco que mais interceptaram passes no Brasileirão
11:13 | Dez. 16, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza e Ceará se enfrentam no próximo domingo, 20, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes vão entrar em campo tendo jogadores que se destacam em estatísticas individuais defensivas, seja em desarmes dados ou em interceptações. Os rivais têm atletas no top 5 das categorias, segundo o site especializado em dados futebolísticos Sofascore.

No quesito desarme, o Alvinegro aparece com um atleta em segundo lugar. Fernando Sobral é o atleta, com 63 roubos de bola na atual temporada. O volante tem sete a menos que o líder Aderlan Silva, do Red Bull Bragantino. Outro do Ceará que aparece em destaque é Charles, com 50 desarmes em sexto lugar. O primeiro do Fortaleza na lista é Juninho, em 16º, com 41.

Já em interceptações, o Leão também tem um atleta entre os cinco melhores, junto de um outro jogador do Ceará. Felipe, do Fortaleza, tem 39 interceptações e está empatado com Bruno Pacheco, do Ceará, na quarta colocação. Este dado conta as vezes que um indivíduo atravessa a linha de passe e rouba a bola antes dela chegar no adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fortaleza e Ceará colocam todos esses dados em campo no domingo, 20, quando fazem o último Clássico-Rei da atual temporada. A partida será disputada na Arena Castelão às 20h30min e é válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar