Participamos do

Anderson Daronco será o árbitro do sétimo Clássico-Rei de 2020

Partida é válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Árbitro já apitou outros clássicos entre Fortaleza e Ceará; veja histórico

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira, 14, que o árbitro do quadro da Fifa, Anderson Daronco, será responsável por apitar o sétimo Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará do ano. O gaúcho terá como assistente o também Fifa, Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. Adriano Barros Carneiro será o quarto árbitro e Jean Pierre Gonçalves Lima estará a cargo da arbitragem de vídeo. 

+ Veja desfalques e retornos de Fortaleza e Ceará para sétimo Clássico-Rei do ano

Este não será, contudo, o primeiro Clássico-Rei com a condução de Daronco. Em 2014, foi o gaúcho quem conduziu o empate sem gols que rendeu o título de tetracampeão estadual ao Ceará. Ele também apitou o segundo duelo da final do Campeonato Cearense de 2019, no qual o Fortaleza sagrou-se campeão após vencer o Alvinegro por 1 a 0. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Clássico-Rei: Ceará tem sétimo melhor ataque e Fortaleza a terceira defesa menos vazada da Série A

Aos 39 anos, Daronco apita futebol há 11 anos e já soma mais de 250 partidas mediadas, de acordo com o site de estatísticas O Gol. No ano de 2020, foi responsável pelo comando arbitral de partidas da Copa Sul-Americana, da Copa Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Leia também: Entenda o que está em jogo no sétimo e último Clássico-Rei de 2020

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar