PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Veja desfalques e retornos de Fortaleza e Ceará para sétimo Clássico-Rei do ano

Equipes disputam Clássico-Rei válido pela 26ª rodada da Série A no próximo domingo, 20, às 20h30min, no Castelão

17:30 | 13/12/2020
Bruno Melo e Vinícius Vina retornam para Fortaleza e Ceará, respectivamente, e devem disputar o Clássico-Rei (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Bruno Melo e Vinícius Vina retornam para Fortaleza e Ceará, respectivamente, e devem disputar o Clássico-Rei (Foto: Aurélio Alves/ O POVO)

Fortaleza e Ceará disputam no próximo domingo, 20, às 20h30min, no Castelão, o sétimo Clássico-Rei de 2020. Para a partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes possuem retornos e também dúvidas.

No lado do Fortaleza, o Tricolor do Pici terá o retorno do lateral-esquerdo Bruno Melo, que estava suspenso e foi substituído por Carlinhos na derrota diante do Bragantino. A equipe poderá ainda poder contar com o  atacante Romarinho. Diagnosticado com Covid-19, o atleta completará dez dias de afastamento conforme protocolo da CBF antes da data do duelo e pode ser opção para Chamusca.

Ficam como dúvidas os zagueiros Roger Carvalho e Quintero e o goleiro Max Walef, todos lesionados. Outro atleta que foi diagnosticado com o novo coronavírus e é dúvida para a partida foi o volante Derley. 

Leia também: Mais de 50 casos de Covid-19 em jogadores do futebol cearense nas Séries A a D

No lado do Ceará, o Alvinegro terá o retorno do meia Vinícius Vina, que ficou fora na derrota diante do Atlético-GO por suspensão. As dúvidas do lado do Vovô são os atacantes Vizeu e Rick e o volante William Oliveira. A equipe poderá ainda poder contar com o meia Ricardinho. Diagnosticado com Covid-19, o atleta completará dez dias de afastamento conforme protocolo da CBF antes da data do embate.

Nenhuma das duas equipes possuem atletas suspensos para esta disputa. Na 9ª colocação, o Ceará possui 32 pontos na competição, enquanto o Fortaleza possui 30 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela.