PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário: novo técnico e renovação com atletas que interessam entram em pauta nesta segunda

Clube precisa definir elenco para dar férias ao grupo, já que não o fez durante a paralisação. Time se reapresentará em janeiro já pensando na Taça Fares Lopes, que começa dia 23

Brenno Rebouças
17:05 | 06/12/2020
Presidente do Ferroviário, Newton Filho já busca um novo treinador e vai iniciar renovações com atletas que interessam ao clube (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Atlético Clube)
Presidente do Ferroviário, Newton Filho já busca um novo treinador e vai iniciar renovações com atletas que interessam ao clube (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário Atlético Clube)

O Ferroviário vai começar a planejar a temporada 2021 a partir desta segunda-feira, 7. Com o fim da Série C para o Tubarão, a diretoria coral vai se reunir na sede do clube, na Barra do Ceará, e discutir quem do elenco permanece ou não para o próximo ano.

A maioria dos jogadores tem contrato até o fim de janeiro, quando se encerraria a terceira divisão nacional. Após definir os nomes que interessam para a próxima temporada, o presidente Newton Filho começará a conversar com os jogadores para tentar renovação.

Artilheiro coral na Série C, com 11 gols (e principal goleador da competição até o momento), o atacante William Lira dificilmente continuará na Barra, mas não por conta da diretoria. O centroavante é emprestado do Retrô-PE e tem propostas até do exterior, o que dificulta uma permanência.

O nome do novo técnico também começa a ser discutido nesta segunda. Os corais já possuem uma lista de preferências, mas não comentam. O Esportes O POVO apurou, no entanto, que Washington Luiz está entre preferidos e depois de encerrar o trabalho com o Icasa, na Série B do Cearense, pode abrir negociação com o Tubarão.

Washington agrada pelos trabalhos recentes. O treinador já ganhou duas Taças Fares Lopes, próxima competição que o Ferroviário vai disputar, e faturou duas vezes a vaga para a Copa do Brasil oferecida na primeira fase do Campeonato Cearense.

Durante a semana, após definir a situação do elenco, a diretoria coral deve iniciar o período de férias. O grupo só voltará a treinar no começo de janeiro e terá alguns dias para se preparar para a Taça Fares Lopes, programada para iniciar dia 23. O elenco montado já será feito visando também o Estadual, que deve começar em 28 de fevereiro.