Participamos do

Floresta inicia fase de mata-mata da Série D contra o Itabaiana, do Sergipe

O clube cearense atuará pelo jogo de ida dos 16 avos de final do torneio, na Arena Castelão
18:22 | Dez. 04, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após avançar em terceiro lugar no Grupo A-3, o Floresta, único time cearense remanescente na Série D após a eliminação do Guarany de Sobral, inicia a fase de mata-mata da competição contra o Itabaiana-SE. O clube da Vila Manoel Sátiro joga a partida de ida dos 16 avos de final neste sábado, 5, às 15 horas, na Arena Castelão, principal palco do futebol no Estado.

Treinado por Leston Júnior, o Floresta vai sem desfalques por lesão ou suspensão para o embate. Deysinho, meio-campista de 28 anos do Alviverde, é o destaque da equipe, com seis gols marcados em 13 jogos na Quarta Divisão.

O oponente dos cearenses, o Itabaiana, teve a segunda melhor campanha do Grupo A-4, com 23 pontos somados em 14 partidas. Os sergipanos venceram seis, empataram cinco e perderam em três rodadas, com 29 tentos anotados e 19 sofridos. Curiosamente, apesar da melhor colocação, a campanha foi um ponto inferior à do Floresta, que acumulou seis triunfos, seis igualdades e dois reveses, com 22 gols a favor e 13 contra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O destaque individual do Tremendão da Serra, comandado por Jaelson Marcelino, é o atacante de 24 anos William Moreira. Ele balançou as redes em 4 oportunidades em 11 partidas disputadas.

O Floresta tenta redenção após início de ano desastroso. Na primeira fase do Campeonato Cearense, sob o comando de Luan Carlos, o Verdão ficou na sétima colocação, com seis pontos somados em sete jogos, e foi rebaixado à Série B Estadual, junto ao Horizonte. Assim, somente com um acesso à Série C do Brasileiro a equipe cearense terá calendário para a temporada inteira em 2021.

Já os sergipanos conseguiram se classificar para o quadrangular final do Estadual e ficaram na terceira colocação, atrás somente do Confiança e Sergipe.

Floresta x Itabaiana

Floresta
4-4-2
Douglas Dias; Lito, Wilton Goiano, Lula e Fábio Alves; Jô, Ítalo Henrique, Thalison e Diego Luis; Deysinho e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior

Itabaiana
4-4-2
Andrezon; Carlos Henrique, Diego Bispo, Hugo e Guilherme; Batata, Birungueta, Alex Sandré e Jacobina; Thiago Santos e Ila. Técnico: Jaelson Marcelino

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Horário: 15 horas
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Transmissão: MyCujoo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar