Participamos do

"Temos totais condições de sair com resultado positivo", diz David, do Ferroviário, sobre jogo com Paysandu

Tubarão e Papão se enfrentam pela antepenúltima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro em Belém, no Pará, neste domingo
19:40 | Nov. 19, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário possui desempenho regular como visitante na atual edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Em sete partidas, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Contra o Paysandu-PA, no domingo, 22, às 18 horas, em Belém, o Tubarão enfrentará a equipe paraense pela primeira vez na casa do Papão por competições oficiais. O time do Curuzu tem apenas a sétima melhor campanha do Grupo A como mandante, com duas vitórias, dois empates e três derrotas — idêntica à dos cearenses como visitante. Em vista disso, o volante David vê uma oportunidade de resultado positivo para o Ferrão.

“A gente sabe da importância desse confronto, da necessidade de trazer um resultado positivo. O Marcelo (Vilar, técnico do Ferroviário) deixou bem claro que confia na gente, que confia no nosso trabalho, para a gente não deixar a motivação cair, manter ela lá em cima, porque temos totais condições de ir até lá e trazer um bom resultado”, disse, em entrevista coletiva guiada nesta quinta-feira, 19.

O Ferroviário chegará a Belém dois dias antes do jogo, para adaptação ao clima local, algo que David vê com bons olhos. “Nesse momento, toda ajuda que vier é benéfica. Com esses dois dias, a gente consegue se adaptar ao clima, não tem o que reclamar. Aí é no domingo fazer um bom trabalho, pois temos totais condições de sair com resultado positivo de lá”, ressaltou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tubarão está na sexta colocação do Grupo A, com 19 pontos, três atrás do Paysandu, quarto colocado e última equipe que hoje avança à fase seguinte da Terceirona. O clube coral, ao mesmo tempo, está somente dois pontos à frente do Treze-PB, primeiro clube da zona de rebaixamento à Série D. 

“Eu acho que esse é o confronto para nós dentro da competição. É nele que vamos definir nossa situação. A nossa ambição é classificar, para isso temos que ganhar os três pontos”, cravou.

David tem 34 anos e chegou em outubro ao elenco comandado pelo treinador Marcelo Vilar. Vindo da Patrocinense-MG, o volante participou de três partidas na Série C, a última como titular, diante do Jacuipense-BA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar