PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Guarany de Sobral perde em casa para América-RN e segue na lanterna do grupo na Série D

O clube potiguar, por outro lado, se isolou na liderança da chave, quatro pontos acima do segundo colocado, o cearense Floresta

Gabriel Lopes
17:05 | 27/10/2020
Guarany de Sobral e América-RN se enfrentaram no Junco pela Série D (Foto: Reprodução/Twitter/América FC)
Guarany de Sobral e América-RN se enfrentaram no Junco pela Série D (Foto: Reprodução/Twitter/América FC)

Não foi dessa vez que o Guarany de Sobral conseguiu engrenar na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, 27, a equipe sobralense recebeu o América-RN no estádio do Junco e foi derrotada por 3 a 1. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Wallace Pernambucano, aos 3 e aos 32 minutos, além de Dione, aos 37, balançaram as redes para os potiguares. Esquerdinha, aos 14, descontou para os mandantes.

Com o revés, o Guarany permanece na lanterna do grupo A3 da Série D, com oito pontos somados após nove jogos — dois atrás da primeira equipe do G4, o Afogados-PE, que tem uma partida a menos. Por outro lado, o América-RN se isolou na liderança da chave, com 20 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Floresta, e dez a mais que o primeiro time fora da zona de classificação para a próxima fase, o Campinense-PB.

O próximo compromisso da equipe da Região Norte cearense será no próximo sábado, 31, às 15h30min, contra o Floresta, no estádio Domingão, em Horizonte. Já o América-RN, no mesmo dia, às 15 horas, recebe o Globo-RN. Restam cinco rodadas para o final da primeira fase da quarta divisão nacional, que classifica os quatro primeiros colocados dos oito grupos à próxima etapa.