Participamos do

Ferroviário pede autorização para transmitir jogo de estreia na Série C pela TV Ferrão

Time já possui estrutura e equipe para transmissão, mas aguarda retorno da plataforma de streaming que possui os direitos da competição
19:14 | Ago. 02, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário pode ser o primeiro clube cearense a transmitir, com recurso próprio, uma partida oficial pelo canal que possui no YouTube, a TV Ferrão. O departamento de comunicação do time coral já possui estrutura e equipe pronta para mostrar ao vivo a estreia do clube na Série C do Brasileiro, mas depende de uma liberação da DAZN, que possui os direitos da competição.

O pedido de autorização para transmissão já foi feito formalmente à plataforma de streaming, que não vai transmitir a partida (ou pelo menos não anunciou até o momento), mas também não respondeu ao Ferroviário. A solicitação, inclusive, não é apenas do time coral, mas de todos os integrantes da Série C do Brasileiro.

Em reunião realizada há três semanas, representantes dos vinte times da Terceirona fizeram três reivindicações à DAZN. A primeira seria conhecer o contrato firmado entre a empresa e a CBF, pelos direitos da Série C, a segunda ter acesso com antecedência a programação de jogos, para que os clubes pudessem trabalhar a publicidade de suas partidas transmitidas, já que ganham percentual financeiro por assinatura e a terceira poder transmitir os jogos que a plataforma não fosse transmitir.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nenhuma das reivindicações foi atendida ainda, mas os clubes seguem pressionando pelo menos por um retorno. Os representantes das equipes deixaram claro que não querem boicotar ou infringir qualquer acordo entre CBF e DAZN, mas gostariam de conhecer e usufruir melhor do negócio.

Se conseguir a liberação até domingo, 9, a TV Ferrão mostrará ao vivo o duelo contra o Botafogo-PB, válido pela primeira rodada da Série C do Brasileiro. O duelo está marcado para ás 20 horas, no Castelão.

No Estadual, o canal do Ferroviário até transmitiu o jogo contra o Caucaia, pela última rodada da segunda fase, mas na verdade foi uma retransmissão da exibição feita pela TV Diário. Com recurso próprio, o Tubarão fez apenas o pré e o pós-jogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar