Participamos do

Nordestão: Com os artilheiros da 1ª fase, Ceará e Fortaleza também foram melhor ataque e defesa, respectivamente

Líder e vice-líder em seus grupos, respectivamente, Leão e Vovô encabeçaram as principais estatísticas do torneio na fase classificatória

Os times cearenses encabeçaram as principais estatísticas da Copa do Nordeste. Ao fim da fase classificatória, na noite desta quarta-feira, foi possível comparar todas as dezesseis campanhas e verificar quem vem bem na competição até o momento.

Com 15 gols, o Ceará tem o melhor ataque do torneio. Vina é o artilheiro do Vovô com quatro gols e divide o posto de maior goleador do Nordestão com Wellington Paulista e Tiago Orobó, ambos do Fortaleza (mas o segundo fez os todos os gols pelo América-RN), Gilberto, do Bahia e Rafael Longuine, do CRB.

Dois cinco, Orobó e Longuine tendem a ser ultrapassados, já que o primeiro não pode atuar pelo Leão no torneio e o segundo foi eliminado com a equipe alagoana. Na cola deles estão Sóbis, do Ceará, David, do Fortaleza, Lohan, do Botafogo-PB, Élber, do Bahia, Alisson Farias, do Vitória-BA e Mikael, do Confiança-SE, todos com três gols e que seguem na competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Fortaleza teve a defesa menos vazada da primeira fase, ao lado de Bahia e Vitória, com apenas cinco tentos sofridos. Dentre o trio, os dois tricolores se saíram melhor na relação entre gols sofridos e marcados, tendo oito de saldo (o melhor da fase classificatória).

Só dois times ainda não perderam na Copa do Nordeste e curiosamente vão se enfrentar nas quartas de final. É o caso de Ceará e Vitória, que também são os reis do empate. Em oito jogos, terminaram em igualdade com o adversário cinco vezes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar