Participamos do

Cearense 2020: Estadual deverá reiniciar em julho com ou sem Ceará e Fortaleza

Se as datas forem exatamente as mesmas da Copa do Nordeste, Federação pretende adiantar os jogos possíveis com as seis outras equipes

Com ou sem Ceará e Fortaleza, o Campeonato Cearense deverá ser retomado ainda em julho. A Federação Cearense de Futebol pretende realizar as partidas possíveis do certame logo que o Governo do Estado liberar os jogos de futebol no Estado. Se Vovô e Leão já tiverem viajado para o término da Copa do Nordeste, as outras seis equipes vão jogar suas partidas.

A ideia é adiantar ao máximo o Estadual para prejudicar o mínimo possível aos clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro. Com Ferroviário, Guarany de Sobral, Atlético-CE, Caucaia, Barbalha e Pacajus é possível realizar cinco dos oito jogos restantes da primeira fase. A previsão é que o futebol retorno no Estado a partir de 20 de julho, na quarta fase do plano de retomada econômica do Governo.

Dos três jogos que restariam da parte classificatória, um é o Clássico-Rei. Em tese, o jogo poderia até ser realizado na Bahia, sede da Copa do Nordeste, já que as duas equipes vão estar lá - e ambos cogitaram levar partidas do Estadual para a cidade-sede do torneio -, mas as datas do torneio já estão apertadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda há uma esperança, por parte da FCF e dos dirigentes, de antecipação do futebol para a terceira fase da retomada, já em vigor, o que ajudaria a diminuir o impacto durante o Campeonato Brasileiro.

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, diz que tem conversado bastante com os clubes sobre o calendário restante do Estadual e garante que logo que o governador Camilo Santana liberar os jogos futebol, a bola vai rolar, já que os estádios e protocolos estão prontos.

A entidade garante que a tabela será seguida na ordem e não pensa em alterar o formato do torneio (diminuir a final de dois para um jogo apenas, por exemplo).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar