Participamos do

Bolsonaro recebe presidentes de Ceará e Fortaleza para discutir acordos de transmissão

Encontro teve como assuntos o imbróglio envolvendo clubes e Turner, além do apoio à MP 984
15:13 | Jun. 30, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta terça-feira, 30, dirigentes de oito clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo Marcelo Paz (Fortaleza) e Robinson de Castro (Ceará), para debater sobre os contratos de transmissão no Brasil e a respeito da MP 984, que muda a forma de negociação dos times com as emissoras de TV, dando total autonomia em relação aos direitos dos jogos as equipes mandantes. 

Além de Ceará e Fortaleza, outras seis equipes estiveram representadas no encontro com Bolsonaro. Os seguintes clubes participaram da conversa: Athletico Paranaense, Bahia, Coritiba, Internacional, Palmeiras e Santos. Após a reunião, os dirigentes seguiram para um almoço no Palácio do Planalto.

Os dirigentes pediram o apoio de Bolsonaro no projeto de Lei 3.832, que tem o intuito de alterar o acordo com as TVs pagas para que as empresas do setor de telecomunicações possam desenvolver conteúdo esportivo. O presidente da República afirmou que vai monitorar a situação, mas não garantiu ajudar na questão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O interesse dos dirigentes na medida existe pelo fato de todos os clubes presentes terem assinado contrato com a Turner, empresa do conglomerado AT&T, para exibição de partidas do Campeonato Brasileiro da Série A na TV fechada.

O acordo entre emissoras clubes passou por inúmeros atritos nos últimos meses, podendo terminar até mesmo em rompimento de contrato. Os representantes defendem que uma rescisão contratual não deveria ocorrer neste momento, visto que a situação financeira atual não é favorável.

Em relação à MP 984, todos os representantes apoiam a mudança e acreditam que pode tornar o futebol brasileiro mais justo, diminuindo o abismo financeiro entre os clubes da Série A.

Além de Marcelo Paz e Robinson de Castro, participaram da reunião os seguintes dirigentes: Guilherme Belintani (Bahia), Eduardo Bastos de Barros e Samir Nahur (Coritiba), Aguinaldo Coelho de Farias (Athletico), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Matheus Del Corso (Santos) e Marcelo Medeiros (Internacional).

 Listen to "#100 - Como os clubes brasileiros podem se beneficiar com a MP 984" on Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar