Participamos do

Gramado do Elzir Cabral passa por recuperação durante a quarentena

Diretoria coral diz que pode usar o estádio para jogos do clube em caso de retomada das competições com portões fechados
19:09 | Abr. 22, 2020
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A diretoria aproveitou o período sem atividades no Elzir Cabral, devido a pandemia do coronavírus, para fazer melhorias no gramado do estádio. Os trabalhos acontecem há três semanas e o clube planeja jogar no equipamento se o futebol for retomado com portões fechados.

O trabalho feito no campo envolveu aplicação de pesticidas, adubação orgânica e química, descompactação do solo e, em algumas áreas, replantio de grama, para corrigir imperfeições. A diretoria investiu cerca de R$ 6 mil na recuperação do espaço.

Profissionais que cuidam do gramado do estádio Presidente Vargas e do centro de treinamento do Floresta foram chamados para ajudar a equipe do Ferroviário que já cuida da grama. Ainda nesta semana tudo deve ser concluído.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Melhorado, o gramado do Elzir Cabral pode receber os jogos finais do Tubarão no Campeonato Cearense (o time coral está classificado para a semifinal por antecipação). Apesar de não ter capacidade para receber clássicos, a diretoria lembra que se o certame for retomado com portões fechados, pedirá transferência de seus jogos para a Barra do Ceará, mesmo em partidas contra Ceará e Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar