PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Anderson Batatais exalta elenco do Ferroviário após vitória diante do Fortaleza

Tubarão da Barra venceu o Leão do Pici por 1 a 0 e encostou na liderança do certame estadual

IARA COSTA
00:01 | 05/03/2020
Técnico Anderson Batatais durante partida entre Ferroviário e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense 2020, no estádio Presidente Vargas
Técnico Anderson Batatais durante partida entre Ferroviário e Fortaleza, pelo Campeonato Cearense 2020, no estádio Presidente Vargas (Foto: Julio Caesar/O POVO)

Diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira, 4, o Ferroviário conquistou um grande resultado. Vencendo por 1 a 0, o Tubarão da Barra chegou aos 10 pontos e encostou no líder, Guarany de Sobral. Além do bom resultado, após a partida, o técnico Anderson Batatais exaltou também a entrega de seus atletas dentro de campo. 

"Até pouco tempo eles estavam desacreditados. A gente chegou, eles começaram a acreditar e estou mostrando que futebol se joga com organização, com coragem para fazer e conseguiram vencer uma grande equipe. Conseguimos um grande resultado porque o Fortaleza, para mim, é uma potencial nacional consolidada. Nossa equipe jogou bem e conseguiu superar um Fortaleza que também jogou muito bem. Alguns vão criticar o Fortaleza, mas o time jogou bem, nós que, graças a Deus, tivemos bem e conseguimos os três pontos da partida", relatou o treinador.

O técnico coral demonstrou ainda que sabia dos perigos que o Leão poderia proporcionar na partida e preparou seus atletas para isso. "Futebol é isso, também é estratégia. Sabíamos do time que íamos enfrentar. Um time que, sai um, entra outro e muitas vezes a equipe até melhora. A gente sabia e os atletas entenderam, se doaram e ta todo mundo de parabéns. Entre "deficiências", conseguimos superar na organização. Era um jogo hiper difícil, mas nada é impossível naquele que crê. Confiamos e conseguimos três pontos que nós dá uma direção", disse.

Apesar do bom resultado, o técnico foi direto ao ser questionado se pensava em título. "Eu sou muito frio. Temos que nos classificar agora. Esse time já somou mais que o ano passado. A gente começa a entrar numa zona boa para a gente. O que Deus está reservando para a gente, eu sempre falo para eles: vai vir com esforço, trabalho e dedicação. A gente sonha com título, mas temos que ser real. Existem duas potencias consolidadas aqui e temos que ter respeito pelas grandes equipes e pelos treinadores", expressou.