Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ferroviário define adversário para amistoso no sábado de Carnaval

Para manter o ritmo de jogo, Ferrão marca amistoso para o próximo fim de semana, no estádio Elzir Cabral.
18:43 | Fev. 18, 2020
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Folga na tabela do Estadual, mas nada de moleza na programação. Esse é o Ferroviário que, apesar de só ter jogo marcado pelo Campeonato Cearense no dia quatro de março, terá uma agenda movimentada nos próximos dias. Além de treinos diários na Barra do Ceará, a diretoria coral marcou um amistoso para o time no próximo sábado, dia 22, contra o CE União, equipe que se prepara para disputar a segunda divisão local. A partida está marcada para as 15h, no estádio Elzir Cabral. O torcedor do Ferrão poderá acompanhar o jogo, mediante compra do ingresso, que custa R$ 10.

Para o técnico do Ferrão, Anderson Batatais, amistoso é uma chance de garantir ritmo de jogo ao time, uma vez que o Ferroviário terá que encarar um intervalo de três semanas entre o último jogo - a vitória de 1 a 0 sobre o Barbalha, no Cariri - e o próximo jogo da equipe, o Clássico das Cores contra o Fortaleza, marcado para o estádio Presidente Vargas. A semana que antecede o amistoso contra o União será marcada por cinco treinos, entre segunda e sexta-feira, sempre no período da tarde, às 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral. No domingo, o elenco coral ganhará folga de Carnaval e tem reapresentação prevista para a segunda-feira, dia 24, dando início a mais uma semana de treinos.

A pausa na agenda atribulada de jogos na temporada foi vista com bons olhos na Barra do Ceará. “Até o nosso último jogo, foram 35 dias de trabalho e tivemos 11 jogos disputados. Precisávamos muito desse descanso físico e mental. Porque o atleta, além da parte física, precisa recuperar da mente também. Conversamos com a diretoria e nos reunimos com a comissão técnica para programar a sequência de treinamentos e jogos amistosos, para que a gente possa manter o ritmo que a gente vinha desempenhando nessa reta final de jogos agora”, comentou o preparador físico do clube, Janderson Bessa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa semana, além dos treinos físicos e com bola, o elenco coral está sendo monitorado de perto pelo departamento de fisiologia do clube, comandado por Lucas Oaks. "Ao longo da semana faremos uma reavaliação completa da parte física dos atletas. A partir disso, teremos uma noção de que até que ponto essa pausa nos jogos foi benéfica para os jogadores", completou Bessa.  

O Ferroviário já disputou 11 jogos nesta temporada, todos pelo Campeonato Cearense. Até aqui foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com o comando do atual técnico Anderson Batatais, foram oito partidas realizadas, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota no ano. Com sete pontos somados na segunda fase do Estadual, o Ferrão ainda tem mais três jogos para lutar por uma vaga na semifinal. Na sequência, o time enfrenta o Fortaleza (como mandante), Pacajus (de visitante) e Caucaia (como mandante). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar