Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Times femininos de Ceará e Fortaleza iniciam pré-temporada próxima segunda-feira, 10

Equipes do Estado irão disputar o Brasileirão A-2, que inicia no dia 15 de março
18:35 | Fev. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ceará e Fortaleza darão o pontapé inicial para a preparação para a temporada 2020 do futebol feminino na próxima segunda-feira, 10. As duas equipes irão disputar Campeonato Brasileiro A-2, que se inicia dia 15 de março, e também o Cearense Sub-18 e o Cearense profissional, ambos sem data definida.

O Tricolor terá no seu comando o técnico Igor Cearense, ex-jogador do Fortaleza que possui experiência com o futebol feminino. Com o time do Iranduba, já foi campeão estadual e terceiro lugar da Libertadores Feminina. Uma nova comissão técnica está sendo montada com o coordenador Francisco Chagas.

Embora tenha diminuído seus investimentos na modalidade, o time das Leoas deve contar com atletas vindas de clubes que já disputaram o Brasileirão A-2. Além disso, a previsão é que, ainda em fevereiro, o Fortaleza também inicie as atividades nas escolinhas de futebol feminino. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Caucaia é a equipe cearense mais bem posicionada no ranking de Futebol feminino da CBF

Já o Ceará está em preparação desde a última segunda-feira, 3. Nesta semana, as Alvinegras passaram por exames médicos e reuniões com a comissão técnica. Na próxima segunda, 10, as jogadoras devem começar a treinar com bola no CT Luís Campos, em Itatinga. Sérgio Alves seguirá a frente do comando técnico do elenco. A equipe também disputará o A-2 e os Cearenses Sub-18 e Adulto, tendo ainda a possibilidade de disputar o Brasileirão Sub-18.

No Brasileirão A2, as Leoas estão no grupo B, ao lado de Atlético-AC, 3B Sport-AM, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO. Já as Alvinegras participam do grupo A acompanhadas de Oratório-AP, Juventude-MA, ESMAC-PA, Tiradentes-PI e mais um clube sergipano ainda a definir.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar