Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caucaia é a equipe cearense mais bem posicionada no ranking de Futebol feminino da CBF

Sem participar de competições há dois anos, Raposa Metropolitana passa por reformulação na modalidade e trabalha para participar do Campeonato Cearense 2020
16:59 | Fev. 04, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira, 4, o Ranking Nacional de futebol feminino de 2020. Mesmo sem participar de competições nacionais há dois anos, o Caucaia foi a equipe cearense mais bem posicionada, ficando na 25ª colocação.

O time feminino da Raposa Metropolitana já participou de seis edições do Campeonato Brasileiro Feminino e foi por muito tempo destaque da modalidade no Estado. De 2013 a 2016 disputou o A-1 e, figurou em 2018 no A-2. Além disso, o clube já venceu seis vezes o Campeonato Cearense e revelou quatro atletas para a Seleção Brasileira.

+ 2020: ano de fortalecimento do futebol feminino no Estado

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para este ano de 2020, o objetivo do clube é voltar a participar de competições e, para isso, um novo time feminino está sendo formado. De acordo com informações da supervisora de esportes da Raposa Metropolitana, Amanda Lima, 61 atletas fizeram inscrição para fazer parte da equipe que hoje treina para voltar aos campos. "Estamos treinando e recomeçando o trabalho com o objetivo de lançar o time no Campeonato Cearense", revelou ao Esportes O Povo. 

Além do Caucaia, outras equipes do Estado apareceram no Ranking. Foram elas: Ceará (47ª colocação),  São Gonçalo (67ª posição) e Juventus-CE (70ª lugar). Confira o ranking completo aqui.

Leia também: A bola da vez é delas: o ano do futebol feminino no Ceará, no Brasil e no mundo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar