PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Guarany de Sobral é campeão do primeiro turno do Cearense; Floresta é rebaixado

As duas equipes empataram em 1 a 1, mas com a vitória de 1 a 0 do Ferroviário diante do Barbalha, o Cacique do Vale conquistou título do primeiro turno do Estadual

18:13 | 26/01/2020
Floresta e Guarany de Sobral se enfrentaram no Ronaldão, em Caucaia
Floresta e Guarany de Sobral se enfrentaram no Ronaldão, em Caucaia (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Invicto, com quatro vitórias e três empates, Guarany de Sobral sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense 2020. A conquista veio, na tarde deste domingo, 26, no Ronaldão, em Caucaia, com um empate em 1 a 1, diante do Floresta - ajudado pela derrota do Barbalha por 1 a 0 contra o Ferroviário. O Cacique do Vale garante vaga na Copa do Brasil 2021. O resultado também levou ao rebaixamento para Série B do Cearense do time da Vila Manoel Sátiro. 

A primeira etapa foi com o Guarany de Sobral precisando vencer, buscando incessantemente o gol. Enquanto isso, o Floresta, a quem só interessava a vitória, se segurou na defesa. Os objetivos eram diferentes: enquanto o Guarany precisava vencer para se sagrar campeão, ao Floresta o triunfo era garantia de permanência. Em campo, as diferenças se mostraram.

Já nos minutos iniciais, Siloé abriu o placar. Na sobra, Esquerdinha, acabou desperdiçando a chance. Alguns momentos depois, de cabeça, Ciel conseguiu fazer a rede balançar pela primeira vez, mas estava em impedimento segundo a arbitragem. Aos 20 minutos, Dida fez grande defesa em nova tentativa de Ciel.  

Jogando de forma defensiva, o Floresta se defendia como podia. A primeira boa chegada do Floresta foi com Renê, que serviu Rômulo, mas o jogador mandou a bola para fora.

Nos acréscimos, o Guarany de Sobral teve uma grande chance de falta na entrada na grande área e todos os jogadores do Floresta foram para a barreira, fazendo com que assim a bola não chegasse até o gol.

O quadro de um 0 a 0 que se mostrou no primeiro tempo, mudou de figura já nos minutos iniciais da segunda etapa. O floresta que mais se defendeu do que qualquer outra coisa, reiniciou indo ao ataque e até teve chance de ser mais consistente em uma batida de falta.

Siloé, aos 9 minutos, fintou o marcador e o goleiro, e abriu o placar para o Guarany. O gol dava o título para o Cacique do Vale. Mas o Floresta não ia cair sem lutar. Cinco minutos depois, Renê de cabeça aproveitou bobeira e o jogador, sozinho, recebeu no rebote no segundo pau. 

Floresta conseguiu crescer no jogo e construir boas jogadas, no minutos finais impôs momentos de pressão e quase marcou. Aos 47, Rômulo colocou bola no travessão. A bola teimosa não entrou. O empate terminou por rebaixar o time da Vila Manoel Sátiro.

Escalações:

Floresta: Dida, Ronaldo, Alisson, Caça Rato, Zé Carlos, Caio, Leanderson (Veraldo), Paulo V., Renê, Romulo e Marconi.

Guarany (S): Mauro, Jeovane, Olávio, Regineldo, Carlão, Rayro, Siloé, Linconl, Esquerdinha, Tininho e Ciel.