PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário vence Horizonte e chega a duas vitórias seguidas

Caíque marcou os dois gols do Tubarão na partida, um em cada tempo do jogo

18:05 | 19/01/2020
Caíque marcou os dois gols do Ferroviário contra o Horizonte
Caíque marcou os dois gols do Ferroviário contra o Horizonte (Foto: Thais Mesquita/O POVO)

A chegada de Anderson Batatais ao comando técnico do Ferroviário parece ter surtido efeito. Na sua segunda partida como técnico do Tubarão da Barra, ele conquistou sua segunda vitória no Campeonato Cearense. O Ferroviário derrotou o Horizonte por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas. O meio-campista Caíque marcou os dois gols da partida.

O triunfo mantém aberta a possibilidade de liderança da primeira fase para o Tubarão, que precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer contra Guarany de Sobral, que tem 13 pontos, e Barbalha, que tem dez. O líder garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.

A vitória deixa o Tubarão na terceira posição da primeira fase do Campeonato Cearense, com oito pontos ganhos. Já o Horizonte permanece na lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco jogos. Restam duas rodadas para serem disputadas. Os seis melhores colocados se juntam a Ceará e Fortaleza na segunda fase do estadual. Os dois times restantes caem para a segunda divisão do estadual.

O Ferroviário fecha sua participação na primeira fase do estadual contra Pacajus e Barbalha. Já o Horizonte enfrenta Floresta e Pacajus nas rodadas restantes.

O jogo

O Ferroviário dominou a partida desde o início. Porém, nos primeiros minutos de jogo, faltou objetividade para o Tubarão, que não conseguia concluir suas jogadas em chances claras de gol. Isso mudou aos 18 minutos do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Caíque invadiu a área e tocou na saída do goleiro adversário.

Após o primeiro gol, o Ferroviário começou a ser mais incisivo nas suas investidas. Apesar disso, a falta de pontaria fez com que o placar ficasse em apenas 1 a 0 na primeira metade do jogo.

No segundo tempo, aos sete minutos, Caíque marcou mais um gol para o Tubarão. Ele recebeu passe de Léo Bahia no centro da área e, com o gol vazio, fez o segundo e último gol da partida.

O restante da partida foi de domínio amplo do Ferroviário, que criou várias chances de gol. O Horizonte se limitou a defender e tentar contra-ataques, mas sem sucesso.