Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ciel fecha 2019 como artilheiro do ano entre os clubes cearenses; veja o TOP 5 dos goleadores!

Veterano, de 37 anos, marcou 20 gols pelo Caucaia nesta temporada.
19:29 | Dez. 30, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ciel terminou 2019 como o “homem gol” do futebol cearense. O atacante, de passagem marcante pelo Ceará, balançou as redes 20 vezes pelo Caucaia nesta temporada, liderando a lista de artilheiros atuando por times alencarinos este ano.

Foram 12 gols pela Série B Cearense, na campanha que deu à Raposa o título e o acesso para a 1ª Divisão Estadual. No segundo semestre, o veterano, hoje com 37 anos, marcou oito gols na campanha do título da Taça Fares Lopes. Com 20 gols em 23 jogos disputados em 2019, Ciel fechou o ano com média de 0,86 gols por jogo. 

Com 20 gols, Ciel – que em 2020 jogará pelo Guarany de Sobral – superou em um tento Edson Cariús, que marcou 19 gols pelo Ferroviário em 2019 e ocupa o 2º lugar na artilharia dos clubes cearenses em 2019.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Reforço do Fortaleza para a próxima temporada, Cariús foi o artilheiro na Série A Cearense em 2019, com 10 gols. Marcou ainda sete gols pela Série C do Brasileiro e dois gols (contra o Corinthians) pela Copa do Brasil.

O 3º maior goleador em clubes cearenses de 2019 foi Wellington Paulista, que balançou as redes em 15 oportunidades. Foram 13 gols na Série A do Brasileirão (figurando entre os cinco maiores goleadores do Campeonato) e dois gols na Copa do Nordeste – justamente os dois gols que deram o título do torneio ao Tricolor.

Na sequência, quem aparece na lista é Thiago Galhardo, do Ceará. O jogador, que chegou ao clube apenas para a disputa do Brasileirão, conseguiu marcar 12 gols na Série A e foi o artilheiro do time na campanha de manutenção do Vovô na elite do futebol brasileiro.

Fechando o TOP 5, uma revelação do futebol cearense: o atacante Paulo Vyctor, que anotou 11 gols em 2019 pelo Floresta. Foram sete gols na Série D do Campeonato Brasileiro e quatro tentos na Série A do Campeonato Cearense. Depois de se destacar pelo Verdão, Paulo, de 23 anos, foi jogar no Nacional, de Portugal.

TOP 5 da artilharia dos clubes cearenses em 2019:

1°) Ciel (Caucaia): 20 gols

2°) Edson Cariús (Ferroviário): 19 gols

3º) Wellington Paulista (Fortaleza): 15 gols

4º) Thiago Galhardo (Ceará): 12 gols

5º) Paulo Vyctor (Floresta): 11 gols

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar