PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário e Caucaia se enfrentam neste sábado em amistoso que vale troféu

Antes da estreia no Campeonato Cearense, as duas equipes medem forças no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

Bruno Balacó
16:22 | 27/12/2019
Duelo entre Ferroviário e Caucaia vale a Taça Valdemar Caracas
Duelo entre Ferroviário e Caucaia vale a Taça Valdemar Caracas (Foto: Ferroviário/Divulgação)

Em clima de esquenta para o início do Campeonato Cearense, Ferroviário e Caucaia se enfrentam neste sábado, 28, no último amistoso de pré-temporada das equipes. O duelo está marcado para as 15h30min, no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará. Mais do que um compromisso de preparação para 2020, a partida vale troféu. O vencedor conquista a Taça Valdemar Caracas, que leva o nome do fundador do Ferroviário. Em caso de empate no tempo normal, a definição será através da cobrança de pênaltis.

Iniciativa da diretoria coral, a Taça Valdemar Caracas realiza sua primeira edição com a proposta se repetir a cada fim de temporada, com o Ferrão desafiando o atual campeão da Taça Fares Lopes – que, no caso da edição de 2019, é o Caucaia.

Esse será o segundo teste de pré-temporada do Ferrão. No primeiro amistoso, o time coral acabou derrotado por 2 a 0 para o Potiguar, de Mossoró, domingo passado, na Vila Olímpica Elzir Cabral. O técnico Zé Teodoro conta com todos os 29 atletas do elenco profissional à sua disposição. Destaque para o goleiro Nícolas, único remanescente do time titular da temporada 2019, e o atacante Wellington Rato.

A expectativa é de que Zé Teodoro repita a equipe que iniciou o jogo contra o time potiguar. Ou seja: Nícolas; Jonas, Diego Bispo, Magno Alves e Alves; Felipe Macena, Kayo e Caíque; Magno, Welligton Rato e Magno.

Já o Caucaia, do técnico Marcinho Guerreiro, disputou apenas um jogo-treino em sua pré-temporada: o empate em 0 a 0 contra a equipe do Barradão. A Raposa, como é conhecida a equipe caucaiense, fará em 2020 sua estreia na Série A do Campeonato Cearense.

Ao logo da semana de preparação, Marcinho vem testando a formação titular do Caucaia no 4-3-3, com destaque para nomes experientes do futebol cearense, como o zagueiro Ciro Sena, o volante Jackson Caucaia e o atacante Moré. O provável time titular para encarar o Ferrão forma com: Ricardo; Matheus Souza, Ciro Sena, Túlio e Yuri Kaique; Dim, Jackson Caucaia e Mateusinho; Thiaguinho, Moré e Jacaré.

Em sua estreia na elite do Estadual, o Caucaia joga em casa contra o Pacajus, no dia cinco de janeiro, contra o Pacajus, em jogo marcado para as 16h, no estádio Raimundo Oliveira. No mesmo dia e horário, o Ferroviário faz sua encara o Atlético, em jogo agendado para o estádio João Ronaldo, na cidade de Pacatuba.

Para acompanhar o amistoso entre Ferroviário e Caucaia, o torcedor pode comprar ingresso ao valor de R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia). Os bilhetes estão à venda na Ferrão Store, loja oficial do Ferroviário, que funciona no Shopping RioMar Kennedy. Também é possível comprar ingresso pelo site www.ingressodevantagens.com.br