Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Caucaia é campeão da Taça Fares Lopes 2019

A Raposa Metropolitana confirmou o título após vencer o Atlético-CE por 2 a 0 na partida de volta da final
18:01 | Nov. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O futebol cearense conheceu mais um campeão. Neste domingo, 3, no estádio Raimundo Oliveira, o Raimundão, o Caucaia se consagrou campeão da Taça Fares Lopes. Após ser vice para o Ferroviário na última temporada, a Raposa Metropolitana superou o Atlético Cearense em dois jogos, com duas vitórias, 2 a 1 na ida e 2 a 0 na volta. O título garante a equipe da região metropolitana de Fortaleza na Copa do Brasil 2020.

Mesmo com a vantagem obtida com o jogo de ida, o Caucaia não se acomodou e jogou buscando o gol. Aos 40 minutos da etapa inicial, Siloé deu um elástico no marcador pela direita e cruzou para a pequena área. O meio-campista Lincoln se antecipou e colocou a bola para dentro da rede.

Já nos acréscimos do segundo tempo, Ciel cruzou da direita e Moré cabeceou para o gol, confirmando assim a vitória e o título caucaiense. O Caucaia encerrou a competição com uma ótima campanha. Em 12 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com 21 gols a favor e 12 contra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ciel, capitão da Raposa, foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados.

Ao final do jogo, o zagueiro Erandir falou sobre o título. “Isso mostra que a gente se fechou. Grupo unido, trabalhador. A gente não olhou para as dificuldades. A comissão, torcida e todos os atletas estão de parabéns”, comemorou.

O técnico Oliveira Canindé, que substituiu Washington Luís na reta final da competição, voltará para sua equipe, o Campinense-PB. Ele exaltou a cidade de Caucaia após a confirmação do título. “Caucaia é uma das maiores cidades do estado do Ceará. Precisa ter representatividade também no futebol. Caucaia merece esse título, para que esse pessoal todo continue apoiando e enchendo esse estádio” comentou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar