Ceará tem trio de desfalques para o primeiro Clássico-Rei de 2026

Ceará tem trio de desfalques para o primeiro Clássico-Rei de 2026

Vovô e Leão se enfrentam neste domingo, 8, às 18h, na Arena Castelão, pela última rodada da segunda fase do Cearense 2026
Atualizado às Autor Filipe Vasconcelos Tipo Notícia

O Ceará enfrenta o Fortaleza, neste domingo, 8, às 18h, na Arena Castelão, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Para o confronto que define a equipe de melhor campanha do Manjadinho, o Vovô terá três desfalques para enfrentar o Leão. Bruno Ferreira, Alex Silva e Matheus Araújo não jogam o primeiro Clássico-Rei de 2026.

Dúvida para antes do duelo, o recém-contratado junto ao Coritiba, Alex Silva, saiu de campo logo aos dez minutos de jogo na partida vencida pelo Ceará por 5 a 1, diante do Ferroviário. O atleta, na ocasião, sentiu um desconforto na musculatura posterior da coxa direita, constatando posteriormente um edema na região. Rafael Ramos, titular contra o Horizonte, última partida da equipe alencarina, foi o escolhido por Mozart para iniciar o Clássico.

Já Bruno Ferreira e Matheus Araújo foram desfalques de última hora do Alvinegro, ambos atletas sentiram desconfortos no treino de apronto para o Clássico-Rei. O arqueiro, remanescente da temporada passada, havia sido titular em quatro dos seis jogos do Ceará até aqui no Manjadinho. Com uma entorse sofrida no tornozelo esquerdo, ele será substituído por Richard.

Matheus, destaque do Ceará neste início de ano, dividindo a artilharia do Time de Porangabuçu no Cearense, ao lado de Vina, com quatro gols marcados, relatou desconforto na musculatura posterior da coxa esquerda durante os treinamentos da semana que antecedia o jogo contra o Fortaleza. O escolhido por Mozart para substituir o camisa 8 será Fernandinho.

Ceará x Fortaleza pelo Cearense 2026: como chega o Vovô

Mandante do confronto, o Ceará é líder do Grupo D, dono da melhor campanha geral e ostenta o ataque mais goleador da competição. A equipe está invicta no Estadual, engatou três goleadas consecutivas, vive momento de confiança junto ao torcedor e ainda defende um tabu de dez jogos sem perder para o maior rival.

Apesar de ter sido um dos principais alvos da torcida alvinegra após o rebaixamento para a Série B, Vina permaneceu no clube e começou o ano como protagonista do Vovô. Ele lidera as participações diretas em gols do elenco, com sete, e divide a artilharia da competição com o companheiro Matheus Araújo, ambos com quatro tentos.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar