Ceará tem apenas Alex Silva como dúvida para o Clássico-Rei de domingo
Vovô e Leão se enfrentam neste domingo, 8, às 18h, na Arena Castelão, pela última rodada da segunda fase do Estadual
Com o primeiro Clássico-Rei do ano se aproximando, o Ceará segue como foco a sua preparação para enfrentar seu maior rival, Fortaleza, em duelo que acontece neste domingo, 8, às 18 horas, na Arena Castelão. Para o confronto que define qual equipe terá a melhor campanha do Cearense 2026, o Vovô terá elenco praticamente completo com apenas Alex Silva como dúvida.
Recém-contratado junto ao Coritiba, Alex Silva saiu de campo logo aos dez minutos de jogo na partida vencida pelo Ceará por 5 a 1, diante do Ferroviário. O atleta, na ocasião, sentiu um desconforto na musculatura posterior da coxa direita, constatando posteriormente um edema na região.
Com isso, o lateral-direito é a única dúvida do Vovô para o Clássico. Rafael Ramos, titular contra o Horizonte, no último jogo da equipe alencarina, deve ser utilizado na posição pelo técnico alvinegro caso Alex não tenha condições de ser relacionado.
Como novidade para o duelo, o Ceará poderá contar com a presença do zagueiro Ronald, ex-Maringá, caso ele seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) até às 19h desta sexta-feira, 6.
Mozart terá à disposição o elenco praticamente completo para encarar o Fortaleza de Carpini. A equipe que irá a campo deve ser a mesma do embate contra o Galo do Tabuleiro.
Provável escalação: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Éder, Pedro Gilmar e Fernando; Zanocelo, Lucas Lima e Vina; Pedro Henrique, Lucca e Matheus Araújo.
Clássico-Rei
O já classificado Ceará chega embalado por conta de seus resultados recentes. Em grande fase, o ataque alvinegro chega para o duelo diante do Fortaleza como o melhor da competição, com 16 marcados. O Leão, por sua vez, vem passando por reformulações no plantel e aposta suas forças em vitória no Clássico para dar mais tranquilidade ao trabalho do treinador Thiago Carpini e diminuir a pressão externa.