Haroldo vê "convergência" para volta de Vina ao Ceará e revela expectativa até dos filhos
CEO do futebol do Alvinegro diz que clube só formalizou proposta após quitar dívida com o jogador e relembra episódio com filho de 6 anos em jantar
16:34 | Ago. 06, 2025
Na entrevista coletiva de apresentação do meia-atacante Vina, na tarde desta quarta-feira, 6, em Porangabuçu, o CEO do futebol do Ceará, Haroldo Martins, falou em "convergência de fatores" para a voltar do jogador, inclusive com a quitação de uma dívida, e revelou que até os filhos dele viviam a expectativa pelo acerto do retorno do ídolo.
Ladeado pelo presidente João Paulo Silva, pelo executivo de futebol Lucas Drubscky e pelo próprio jogador, Haroldo lembrou que a saída de Rômulo — foi emprestado pelo Palmeiras ao Novorizontino-SP — abriu uma lacuna no elenco comandado por Léo Condé, o que fez o Vovô se movimentar no mercado da bola para contratar Vina.
Além disso, o mandatário do clube tinha decidido só fazer proposta após pagar valores em aberto da última passagem do atleta pelo Alvinegro. O CEO do futebol também deixou claro que João Paulo Silva era o responsável por tocar as tratativas com Vina.
Leia mais
"Uma contratação que acabou ocorrendo numa convergência de fatores. A gente teve movimentações no elenco que passou a precisar contratar esse meia de novo, um meia-atacante. O presidente tinha estabelecido que somente faria alguma movimentação de proposta — e ele estava na condução desse assunto — depois que resolvesse a situação da saída do Vina (em 2023), que tinha valores em aberto. Isso aconteceu há pouco tempo, esse valor foi finalizado (o pagamento). A partir daí, sim, o presidente decidiu fazer uma proposta e, claro, a vontade que o Vina demonstrou de voltar para cá nesse tempo todo", explicou o dirigente.
No pronunciamento, Haroldo Martins relatou que a torcida dos alvinegros por um desfecho positivo da negociação se estendeu para a própria casa, em que os filhos dele falavam sobre Vina, que assinou contrato até o final de 2026.
"É um anseio de muitos torcedores, inclusive na minha casa, meus filhos (risos). O mais novo, o Alexandre, de 6 anos... Eles veem essas coisas de YouTube, estavam assistindo e começou 'Vina vai voltar para o Ceará'. Ele chegou no jantar e fez um sinal assim (hangloose) para a mãe dele. A Patrícia, minha esposa, perguntou: 'O que é isso, Alexandre?'. E ele disse: 'É o Vina, né?' (risos)", recordou.
"A gente acompanha esse anseio de tanto tempo, de muitos torcedores, e é muito bom quando a gente consegue fazer uma contratação que casa com a vontade da torcida. Quando há essa convergência, é bom para o clube, é bom para quem chega, é bom para a torcida, é bom para todo mundo", destacou o CEO do futebol do Vovô.