Léo Condé elogia postura do zagueiro Marcos Victor: "Sempre passando uma energia positiva"

O treinador também celebrou a conduta do zagueiro Marllon, então titular da equipe e que esteve no banco contra a equipe celeste

16:38 | Jul. 31, 2025

Por: João Bosco Neto
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 09-03-2025: Marcos Victor Ceará x Maracanã pelo Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (foto: Samuel Setubal)

Após a vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no domingo, 27, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o treinador Léo Condé elogiou a postura do zagueiro Marcos Victor, que foi titular no duelo. As declarações foram dadas em um vídeo de bastidores da Vozão TV, canal oficial do Alvinegro no YouTube.

O defensor não entrava em campo desde o dia 19 de março, quando o Vovô venceu a Juazeirense por 2 a 0 pela Copa do Nordeste. Com somente sete jogos no ano, o zagueiro não sentiu a falta de ritmo de jogo e fez uma partida segura.

"Outro ponto importante que não podemos deixar passar é o Marcos Victor, que representa todos que, às vezes, têm menos oportunidades. Chegou, cheio de expectativa para jogar e às vezes não foi nem relacionado, mas sempre esteve no vestiário, junto, alegre, sempre passando uma energia positiva", disse Léo Condé.

O treinador também celebrou a conduta do zagueiro Marllon, então titular da equipe e que esteve no banco contra a equipe celeste. Mesmo não entrando na partida, o zagueiro fez questão de manter uma conduta positiva em relação ao companheiro de equipe.

"Dar os parabéns ao Marllon pela postura antes do jogo, de incentivar e apoiar o companheiro. E é assim, a competição é louca, vamos precisar de todos, vamos continuar a caminhada. O principal de tudo é a nossa identidade, quando vocês deixam tudo em campo, é difícil ganhar da gente e vai continuar sendo difícil. Foi uma vitória maiúscula", complementou Condé.

Marllon, apesar de titular na maior parte da temporada, sofre com críticas por parte da torcida e teve uma queda de desempenho nos últimos jogos. Por ser um zagueiro mais veloz, Marcos Victor ganhou oportunidade contra o então líder do Campeonato, que conta com o atacante Kaio Jorge, e deve brigar por espaço após uma boa exibição.