Destaque do Clássico-Rei: Galeano marca seu primeiro gol pelo Ceará contra o Fortaleza
Com o gol no clássico, o paraguaio marcou seu sétimo gol, em 30 jogos disputados no ano, posicionando essa temporada como sua segunda mais goleadora no profissional
Entrega e oportunismo: estas foram as definições do desempenho do paraguaio Galeano no primeiro Clássico Rei na Série A deste ano, na noite deste domingo, 13, na Arena Castelão. O ponta-direita foi o autor do gol solitário que decidiu o duelo.
Com o gol no clássico, o paraguaio marcou seu sétimo tento, em 30 jogos disputados no ano — posicionando esta temporada de 2025 como sua segunda mais goleadora atuando no profissional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A temporada em que Galeano marcou mais vezes foi justamente a última, onde ele marcou oito gols em 48 jogos defendendo o Nacional-URU.
Além da concretização do gol, o paraguaio também realizou, durante os 81 minutos que esteve em campo, dois passes decisivos — sendo um deles, uma chance clara de gol, desperdiçada por Fernandinho.
Entrega defensiva
Além do destaque ofensivo, o ponta tem se destacado, também, nas tarefas defensivas. Somente neste Clássico-Rei, Galeano venceu 60% dos duelos disputados no chão (vencendo 3 de 5 disputas) e superou os adversários em 67% das bolas aéreas (2 de 3).
Além do enfrentamento direto, o atacante de 25 anos realizou um corte no setor defensivo do Vovô e efetuou um desarme.