Há um ano no Ceará, Condé valoriza "momento especial" e vê vontade mútua de renovação
O comandante alvinegro citou ainda a importância presença da família em Fortaleza e a satisfação por objetivos cumpridos no Vovô
11:39 | Jun. 26, 2025
Com direito a bolo na primeira coletiva de imprensa concedida após 13 dias de férias, o técnico Léo Condé, que completa um ano desde seu anúncio no Ceará nesta sexta-feira, 27, comentou o momento especial que vive no clube, citou um interesse mútuo de renovação com Alvinegro e valorizou a presença de sua família em Fortaleza, citando que os técnicos normalmente vivem solitários.
O momento aconteceu nesta quinta-feira, 25, na sede do Ceará, em Porangabuçu. O comandante não escondeu a vontade de permanecer vestindo preto e branco por muito tempo após a fala do presidente do clube, João Paulo Silva, que indicou querer o treinador no clube até o fim de seu mandato, na reta final de 2027.
"É um momento especial, estou próximo de completar um ano de clube. Um ano muito intenso, muito positivo, desgastante e prazeroso [...] Desde o primeiro dia, desde o primeiro contato que tive com o João Paulo, a gente sempre foi muito claro um com o outro, ele sempre passou as condições do Clube e os objetivos. A gente conseguiu o acesso juntos e ele a reeleição", relata.
Resultados e importância da família próxima
"A figura do treinador é sempre pautada em resultado [...] Os resultados têm sido satisfatórios, claro que uma continuidade de trabalho passa muito por resultados, mas em termo de ambientação com o clube e com a cidade, principalmente, é a melhor possível", explica Condé sobre a vontade de dar continuidade ao trabalho no Vovô.
Leia mais
O treinador confirmou que é da vontade do clube e também dele que o vínculo seja mantido por muito tempo e citou que é a primeira vez que consegue trabalhar perto da família, sem a comum solidão de estar em um estado diferente.
"É do interesse do clube e do meu também. É um momento de muita satisfação você conseguir alcançar os objetivos, como gente alcançou. É a primeira vez que eu consigo trazer a minha família para ficar próxima e isso tem sido bastante saudável. O treinador vive muito sozinho, então tem sido um ano altamente positivo".