Campanha de proteção a crianças e adolescentes marca jogo entre Ceará e Sport

Campanha de proteção a crianças e adolescentes marca jogo entre Ceará e Sport

Iniciativa visa promover o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A campanha "O silêncio esconde. A denúncia salva" foi destaque na vitória do Ceará sobre o Sport, nesse sábado, 17, na Arena Castelão. A iniciativa foi promovida pelo Governo do Ceará em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa e Federação Cearense de Futebol, com o objetivo de conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação aconteceu às vésperas do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, celebrado neste 18 de maio. Durante a partida, os jogadores do Ceará estamparam o mascote da campanha em suas camisas. O meia Lucas Mugni, que marcou um gol na partida, usou a camisa de número 100, em alusão ao Disque 100, canal de denúncias de violações de direitos contra o público infantojuvenil. Momentos antes da partida, o Gigante da Boa Vista foi iluminado com luzes laranjas, cor que simboliza a luta contra o abuso infantil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O secretário-executivo de Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti, destacou a importância da mobilização sobre o tema no esporte. “Ações como essa nos ajudam a dar visibilidade a um tema essencial para a sociedade. Nosso obrigado à Federação e aos times cearenses por somarem nessa campanha”, afirmou.

Expansão da rede de proteção

Além da campanha nos estádios, a iniciativa contempla ações em diversas regiões do estado, incluindo palestras, seminários regionais e caravanas em municípios cearenses. O objetivo é divulgar o tema e fortalecer a rede de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência.

Na última sexta-feira, 16, durante a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as instituições parceiras, a vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, anunciou a implantação de uma Casa da Criança e do Adolescente na região do Cariri. O equipamento, que já funciona em Fortaleza, é referência nacional e reúne serviços de Justiça e segurança pública em um único espaço, facilitando o atendimento às vítimas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar