Lucas Mugni aplica lei do ex contra o Sport e volta a marcar após 14 jogos

Lucas Mugni aplica lei do ex contra o Sport e volta a marcar após 14 jogos

O meia tem sido peça crucial do setor ofensivo do Vovô com assistências e jogadas criadas, mas vivia jejum de colocar a bola na rede por conta própria

O Ceará voltou a vencer na Série A na tarde deste sábado, 17, batendo o Sport por 2 a 0 diante de seus torcedores, na Arena Castelão, em Fortaleza. Na ocasião, um dos destaques do time na partida – e na temporada – interrompeu uma sequência de 14 jogos sem marcar: Lucas Mugni, que abriu o placar. O outro tento do Alvinegro foi anotado por Galeano, já na segunda etapa.

Logo aos oito minutos de jogo, o Vovô tentou o ataque com uma cobrança de lateral na área, viu o zagueiro adversário cortar a bola para o meio e o meia argentino não deixou a chance escapar e chutou forte para o fundo da rede.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ex-jogador do Sport, Mugni fez valer a “lei do ex” diante do time pernambucano, onde jogou por 38 partidas em 2020. O último tento de Mugni foi no início de março deste ano, quando o meia fez o segundo dos três gols do Alvinegro sobre o Maracanã no jogo de ida das semifinais do Cearense.

Ainda assim, o jejum até o seu terceiro gol no ano não foi impactante para o setor ofensivo do Vovô, até por Mugni jogar como um organizador e contribuir mais com assistências. Em 2025, ninguém do plantel do time de Porangabuçu contribuiu com mais passes para gol: Mugni deu sete em 23 jogos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar