Ceará consegue efeito suspensivo e poderá receber torcida no Campeonato Cearense
A pena havia sido aplicada em decorrência a briga entre torcedores do Alvinegro de Porangabuçu que ocorreu na partida do time diante do Ferroviário
O Ceará conseguiu na noite da última terça-feira, 18, um efeito suspensivo quanto à punição que proibia a presença de torcida nos próximos dois jogos do clube como mandante em partidas do Campeonato Cearense. O desembargo também retira do time a obrigação do pagamento de multa de R$ 30 mil que havia sido aplicada ao Vovô.
A pena havia sido aplicada em decorrência a briga entre torcedores do Alvinegro de Porangabuçu que ocorreu na partida do time diante do Ferroviário. Na ocasião, a partida teve de ser paralisada, em decorrência de uma confusão generalizada entre membros de torcidas organizadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Ceará recorreu das duas punições na última quinta-feira, 13. Em nota, o Vovô apontou que a decisão tomada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJDF-CE foi “desproporcional” e que entraria com um recurso por “não concordar com a mesma (decisão)”.
No recurso solicitado, o clube também alegou a inexistência de culpa (do Ceará) e que estariam sendo violados os princípios da proporcionalidade e razoabilidade.
Com a decisão revogada, o Ceará voltará a receber público no Campeonato Cearense nos dois próximos jogos do certame estadual, sendo um deles pela semifinal e, caso o time se classifique, outro válido pela final.
PUNIÇÃO SUSPENSA
Como citado na decisão, é importante ressaltar que o efeito suspensivo não se trata de uma decisão definitiva. Para concedê-lo, o Tribunal reconheceu legalidade na solicitação de suspensão, considerando que a punição de perda de mando de campo poderia causar prejuízos irreparáveis ao clube, especialmente no contexto de um campeonato em andamento.
Portanto, o efeito estará em vigor até o julgamento final do recurso, suspendendo a execução da penalidade enquanto o processo segue em instância superior.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente