Alex fala sobre o atacante Mota, ex-Ceará: "Lembro como se fosse hoje, começa um treino e gol do Mota"
Segundo Alex, o atacante teria sido um achado do então treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, que tinha um "conhecido" que observava as atuações do jogador no Ceará.
O ex-jogador e hoje treinador Alex fez comentários sobre o atacante Mota, ex-Ceará, que atuou com o meia no Cruzeiro em 2003. As falas foram feitas no podcast Charla, disponível no YouTube.
"Apareceu um atacante, ninguém sabia quem era, um tal de Mota. Lembro como se fosse hoje, começa um treino e gol do Mota, gol do Mota, gol do Mota".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"O Marcelo Ramos pergunta para mim: 'de onde apareceu esse cara aí?' O Vanderlei (Luxemburgo) que achou", concluiu o ex-jogador.
Leia mais
O atacante teria sido um achado do então treinador do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, que tinha um "conhecido" que observava as atuações do jogador no Ceará.
Mota passou apenas um ano no Cruzeiro, mas marcou época na equipe mineira. Reserva da dupla Aristizábal e Deivid, o cearense era considerado um "12º jogador".
Pela equipe celeste, Mota fez 59 jogos, marcou 24 gols, incluindo o do título do Brasileirão de 2003, e venceu a tríplice coroa naquela temporada.
Após a breve passagem em Minas Gerais, o jogador foi atuar no futebol sul-coreano, onde é idolo e artilheiro da Champions League da Ásia em 2007.
Pelo Ceará, o atacante acumulou quatro passagens, fez 181 partidas, 89 gols, venceu cinco campeonatos cearenses e fez parte do elenco que subiu para a Série A em 2009.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente