Ceará quer nome forte do mercado como executivo de futebol e conversa com dois profissionais

João Paulo, presidente do Alvinegro, tem agido com cautela na escolha para o cargo, sobretudo pela importância que a função tem no departamento de futebol e no planejamento para 2024

Após anunciar Ricardinho como assessor de futebol e João Paulo Sanches como coordenador técnico, o Ceará tem focado na busca por um novo executivo, cargo que é fundamental para o planejamento da próxima temporada. O Esportes O POVO apurou que o Vovô tem conversas com dois nomes.

A diretoria do Alvinegro de Porangabuçu tem agido com cautela e quer ser certeira na contratação. A ideia é fechar com um nome forte do mercado, que não necessariamente seja um profissional cujo nicho de experiência seja exclusivamente com trabalhos na Série B — que foi a estratégia escolhida no início de 2023 com a vinda de Juliano Camargo, época ainda sob a gestão de Robinson de Castro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos nomes procurados inicialmente pelo Vovô foi Fernando Prass, ex-goleiro que atuou pelo clube em 2020. Apesar do convite realizado pela cúpula alvinegra, o gaúcho escolheu seguir morando em São Paulo pelos próximos dois anos devido a um planejamento familiar.

Embora o Vovô tenha conquistado o título da Copa do Nordeste na atual temporada, a campanha frustrante na Segundona impactou de forma extremamente negativa e acarretou em diversas mudanças internas no departamento de futebol do clube. A tendência é de que João Paulo, presidente do Alvinegro, defina o executivo em breve.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar