Thaynara exalta campanha do Ceará e pede apoio da torcida na final: "Contamos com vocês"
No sábado, 17, as "Meninas do Vozão" decidem o título do Brasileiro Feminino A2 contra o Athletico-PR no Estádio Presidente Vargas. No primeiro jogo, o Vovô foi derrotado por 2 a 0
Com feitos históricos no Brasileirão A2 Feminino, as “Meninas do Vozão” poderão, no sábado, 17, às 15 horas, escrever mais um belo capítulo dessa jornada, que ficou marcada pela conquista inédita do acesso à elite nacional. Diante do Athletico-PR, as alvinegras terão a missão de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida em Curitiba no primeiro jogo da final para garantir o título do certame.
Apesar do cenário adverso, o clima é de otimismo em Porangabuçu, principalmente para a volante Thaynara, que em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO enfatizou: “Não vai faltar determinação, raça e vontade”. Embora jovem, — somente 21 anos —, a atleta possui títulos grandes no currículo, como o Campeonato Brasileiro de 2019 e a Copa Libertadores 2020, ambos pela Ferroviária-SP, clube pelo qual iniciou a carreira e atuou durante seis anos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Eu comecei (no futebol) quando tinha nove anos, no futsal. Me viram e me indicaram para o campo. Fiz um teste e fiquei treinando com os meninos da minha cidade, Guariba, do interior de São Paulo. Fiz um teste na base da Ferroviária em 2016 e passei. Comecei a atuar lá na base, depois no profissional, onde fiquei por seis anos. Fui convocada para a seleção brasileira sub-20 duas vezes, em 2017 e 2019”, relembrou.
O interesse do Ceará na contratação de Thaynara surgiu no final da temporada passada, momento que a jogadora julgou como certo sair de São Paulo e vir até a capital cearense encarar um novo desafio. Nesta transição, a volante — que tem atuado como zagueira nos últimos jogos — abriu mão de disputar a Série A1 com a Ferroviária para defender as cores do Vovô na Série A2.
“Para minha experiência profissional, eu digo que lá para os meus 17 anos eu passei a criar maturidade para algumas coisas do futebol. Nós que somos novas, temos que pegar exemplos das meninas que são experientes. A mudança foi porque eu sei que o Ceará no ano passado faltou pouco para subir, não conseguiu. Esse ano, graças a Deus, vim pra cá e conseguimos coroar o acesso. Agora vamos em busca de se manter lá”, enfatizou.
O sentimento pelo acesso conquistado e projeção para a final
Sobre a sensação de conquistar o acesso, Thaynara classificou como “maravilhosa”. “A gente se blindou de todas as coisas que às vezes escutamos, mas nos fechamos e conseguimos. A gente não queria só o acesso, queria chegar o mais longe possível. Trabalhamos com pé no chão, humildade e respeito aos adversários”, contou.
Projetando o duelo contra as jogadoras do Athletico-PR, Thaynara ressaltou que o Ceará terá que atuar com o nível de concentração muito elevado para não cometer os mesmos erros do primeiro confronto entre as equipes. "Sempre nas fases decisivas, a gente não pode errar. Vamos virar esse jogo, se Deus quiser. Estamos trabalhando muito nesta semana para trazer esse título para o Ceará”, disse.
Para o confronto, as "Meninas do Vozão" terão um importante trunfo: apoio da torcida no PV. Thaynara, claro, convocou a massa alvinegra. "Convido a torcida a estar apoiando a gente sábado, às 15 horas, no Presidente Vargas. Contamos com o apoio de todos vocês, vai ser muito importante para nós revertemos esse placar em busca do título", disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente