Sem Luiz Otávio e Messias, veja quem pode formar a dupla de zaga do Ceará no Clássico-Rei
Os dois zagueiros titulares do Alvinegro estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e não irão enfrentar o Fortaleza, neste domingo, 14, pelo Brasileirão
Sem a dupla de zaga titular, o técnico Marquinhos Santos precisará quebrar a cabeça para escalar o sistema defensivo do Ceará no Clássico-Rei. Neste domingo, 14, o Vovô recebe o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16 horas.
Luiz Otávio e Messias são desfalques certos no Ceará para o clássico deste domingo. Os dois defensores foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 com o Botafogo no último fim de semana e irão cumprir suspensão automática contra o Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Por isso, Marquinhos Santos precisará jogar com uma dupla de zaga reserva contra o maior rival. Certamente, um dos titulares será o jovem Gabriel Lacerda, que é o substituto imediato de Luiz Otávio ou Messias.
A maior dúvida fica com relação ao segundo defensor. Dois atletas disputam a vaga restante: Lucas Ribeiro, Marcos Vitor e David Ricardo. Os dois primeiros frequentemente estão entre os relacionados de Marquinhos Santos e são os favoritos para preencher a lacuna. Já o terceiro, que é das categorias de base do clube, pode ser novidade no banco de reservas contra o Fortaleza.
Além da dupla de zagueiros titular, o Ceará tem outros quatro desfalques confirmados para o Clássico-Rei. Zé Roberto está suspenso, enquanto Cléber, Rodrigo Lindoso e Diego Rigonato estão no departamento médico.