Richardson espera jogo "complicado" no Clássico-Rei por momento dos times na Série A
Volante concedeu coletiva nesta sexta-feira, 12, em Porangabuçu, onde falou sobre o retrospecto positivo para o Vovô na Série A e salientou importância da presença da torcida
O Ceará entra em campo neste domingo, 14, para jogar diante do Fortaleza com um retrospecto positivo ao seu favor, já que a equipe venceu a maioria dos Clássicos que disputou na Série A nos últimos anos. Para o volante Richardson, entretanto, isso não significa que o Vovô tenha uma grande vantagem no jogo.
"Retrospecto é bom apenas fora do campo, pra se falar depois. Não entra dentro de campo. A gente sabe que Clássico a atmosfera é diferente, o entorno é diferente, é um campeonato a parte. Apesar do momento de eliminação, a gente vem numa crescente muito boa dentro da temporada por estarmos apresentando bons jogos. (...) acho que agora a gente tem mostrado o que o Marquinhos Santos quer em campo, a gente tem feito boas apresentações. Os números são importantes, são legais, mas não entram dentro de campo", disse ele.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em coletiva cedida nesta sexta-feira, 12, o jogador alvinegro destacou que espera um jogo difícil pelo momento em que as equipes atravessam no campeonato. "A gente tem que respeitar o adversário. Sabemos que eles querem a vitória para sair da zona. A gente tem a oportunidade de estar fazendo um bom jogo para subir mais na tabela. Sabemos tudo que importa e a atmosfera", falou ainda.
Sobre a atmosfera, o Ceará terá sua torcida em maior quantidade, já que a equipe é a mandante do jogo. Richardson salientou a importância da presença do torcedor para que a equipe possa buscar um resultado positivo.
"Nosso torcedor é o nosso 12° jogador, o que nos impulsiona. A gente dentro do campo fazendo nosso melhor e o torcedor vendo isso, vai nos apoiar os 90 minutos. Somos muito fortes jogando aqui por isso. A gente tinha o peso de conseguir o primeiro jogo (com vitória) aqui no Brasileirão e a gente conseguiu emplacar duas seguidas nas últimas rodadas. A gente sabe que vai enfrentar um adversário difícil, mas com o apoio do nosso torcedor que cobra, que quando tem que apoiar nos apoia, a gente espera que como maioria possa fazer um bom jogo, minimizar os erros, aproveitar as falhas dos adversários para desfrutar do Clássico", finalizou.