Ceará é o segundo time que mais recebeu cartões no primeiro turno da Série A

Vovô está empatado com o Avaí e atrás apenas de Goiás e Juventude, que estão juntos na liderança do ranking com 63 cartões

O primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro foi encerrado na última segunda-feira, 25. Após 19 rodadas disputadas, o Ceará foi a segunda equipe que mais recebeu cartões, somando vermelhos e amarelos, na competição nacional.

Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu recebeu 62 cartões, sendo 58 amarelos e quatro vermelhos. O Avaí foi advertido com a mesma quantidade e divide a segunda posição do ranking com o clube cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na frente de Ceará e Avaí estão duas equipes empatadas na primeira posição: Goiás e Juventude. A dupla recebeu 63 cartões, um a mais que o Vovô e o Leão da Ilha.

O Ceará disputou boa parte do primeiro turno com três volantes no meio de campo: Richard, Richardson e Rodrigo Lindoso. Eles eram os principais responsáveis pela parte de marcação da equipe, e não à toa são os atletas que mais receberam cartões amarelos, do elenco alvinegro, no Brasileirão. Cada um deles foi punido seis vezes.

Nino Paraíba, com cinco cartões amarelos, é quem mais se aproxima do trio de volantes do Vovô.

Com relação a expulsões, o Vovô teve quatro jogadores diferentes que foram para o chuveiro mais cedo durante as primeiras 19 rodadas da Série A. São eles: Vina, Richard, Bruno Pacheco e Lima.

Veja o ranking de clubes com mais cartões (amarelos + vermelhos) no primeiro turno da Série A:

  1. Goiás e Juventude - 63
  2. Ceará e Avaí - 62
  3. São Paulo e Inter - 59
  4. Botafogo - 57
  5. Coritiba - 56
  6. Athletico-PR, Santos e RB Bragantino - 52
  7. América-MG - 51
  8. Fortaleza - 49
  9. Fluminense - 47
  10. Atlético-MG - 46
  11. Flamengo - 45
  12. Atlético-GO e Cuiabá - 44
  13. Corinthians - 37

Dados retirados do site Footstats.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting club cartões amarelos cartões vermelhos cartões brasileirão 2022 campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar