Victor Luís prega respeito ao Inter, que deve enfrentar o Ceará com time misto: "Jogo difícil"

O lateral-esquerdo do Vovô concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 1, e comentou sobre o duelo diante do Colorado

Na tarde desta sexta-feira, 1, Victor Luís concedeu entrevista coletiva. Após a vitória histórica do Ceará contra o The Strongest pela Copa Sul-Americana, o lateral-esquerdo tratou de voltar o foco do time cearense para o Brasileirão. Na oportunidade, ele pregou respeito ao Inter, adversário deste sábado, 2, que deverá utilizar um time misto:

“A camisa do Inter é muito grande e a gente tem que respeitar isso independente dos jogadores que vão trazer essa dificuldade para nós. Tenho certeza que são jogadores qualificados também e vai ser um jogo muito difícil. Então temos que entrar muito atentos”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará não tem conseguido manter uma regularidade de bons resultados na Série A do Brasileirão. Atualmente, o Vovô é o 15º colocado, apenas dois pontos à frente do Z4. Victor Luís revela estar incomodado com a situação, mas ressalta que com uma vitória o alvinegro pode subir para a primeira parte da tabela:

“O incômodo é muito grande. A gente veste uma camisa muito grande para estar brigando por muito pouco. Pelo tamanho da camisa do Ceará, nós temos que brigar por coisas grandes. Estamos a dois pontos da zona do rebaixamento, mas também uma vitória nos leva para a oitava posição. Então é um campeonato muito achatado, muito competitivo. Prefiro enxergar o copo meio cheio do que meio vazio”, ressalta.

Desde o começo do Brasileirão, o Ceará ainda não conseguiu somar três pontos jogando como mandante. Sobre isso, Victor Luís diz que o time tem que fazer valer o fator torcida, e acredita que as vitórias não estão acontecendo por detalhes:

“Nós estamos com esse pensamento desde a primeira partida como mandante. A gente tem que fazer valer esse fator casa, temos que fazer valer o fator torcida. Na hora do hino nacional, o adversário fica extasiado com a festa que a torcida faz, o barulho que fica ali dentro do campo. Isso tem que fazer a diferença para nós, como faz a diferença. Como eu disse, é por detalhes que essa vitória não está vindo dentro de casa. Tenho certeza que está próxima”, finalizou.

Veja outros destaques da coletiva de Victor Luís:

Dificuldade de jogar na altitude:

“Todo mundo vai sentir alguma coisa (ao jogar na altitude). Um vai sentir dor de cabeça, outro vai passar mal, outro vai sentir falta de ar. É muito complicado jogar lá. Então, realmente, foi uma vitória de grupo”.

Lesão que sofreu na temporada:

“Foi a minha primeira lesão, fora o apêndice que já tive. Mas a lesão muscular foi a primeira. Isso mexeu um pouco comigo, por conta dessa quebra de sequência, mas também vem me deixando mais forte e me preparado para outras situações”.

Casos de Covid-19 no elenco:

“É muito complicado. A gente sempre fala que o cuidado tem que continuar. Isso liga um estado de alerta para todos os atletas. Às vezes tem um jogador que não está esperando (receber oportunidades), que não é a primeira opção, e a chance de atuar pode aparecer por conta do Covid. Tem que estar com alerta ligado, porque se a oportunidade bater na porta e não estiver pronto, não adianta reclamar. O cuidado está sendo tomado. Acho que todo mundo está se preocupando quanto a isso. É importante ressaltar esse cuidado, o uso de máscara. A gente não pode perder mais jogadores por conta disso”.

Falta que faz Mendoza:

“Falar do Mendoza é muito fácil. Ele é o que está demonstrando nas partidas. Com certeza, a gente quer muito que ele volte o mais rápido possível, porque é um jogador que realmente faz a diferença”.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará time futebol ceará sporting clube victor luís entrevista coletiva coletiva imprensa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar