Mendoza segue tratando lesão e desfalca Ceará contra o Atlético-GO

O camisa 10 sofreu a contusão no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG na Série A e ficou de fora dos duelos contra o Cuiabá, válido pelo Brasileirão, e Fortaleza, pela Copa do Brasil

O atacante Steven Mendoza desfalcará o Ceará pelo terceiro jogo seguido. O atleta ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e está fora do embate contra o Atlético-GO. O camisa 10 sofreu a contusão no primeiro tempo da partida diante do Atlético-MG na Série A e ficou de fora dos duelos contra o Cuiabá, válido pelo Brasileirão, e Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Artilheiro do Vovô com 16 gols em 31 jogos, o colombiano segue em tratamento para ficar apto o mais rápido possível. Depois de encarar o Cuiabá, o Vovô tem duelo decisivo contra o The Strongest-BOL fora de casa - confronto de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana. A partida pela competição continental está marcada para quarta-feira, 29, às 19h15min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem Mendoza, Marquinhos Santos precisa encontrar alternativas para manter o time competitivo. No Clássico-Rei, o treinador apostou em Lima e Vina como pontas, mas a estratégia não funcionou. Para o jogo deste domingo, o comandante alvinegro deve mudar a formação do ataque.

Uma das possibilidades é a entrada de um atacante de velocidade para ficar com a vaga de Mendoza. Erick e Iury Castilho disputam a preferência do treinador. Na outra ponta, Vina seguiria no posto. Desta forma, Lima seria recuado para o meio de campo.

Outra alternativa é voltar a usar Vina como falso 9. Assim, Marquinhos Santos poderia usar Lima em uma das pontas e na outra Erick ou Iury. Se quiser manter Lima no meio de campo, o treinador apostaria numa escalação mais ofensiva com Iury e Erick ocupando as extremidades do ataque do Vovô.

O Alvinegro não tem desfalques por suspensão. A equipe enfrenta o Atlético-GO neste domingo, 26, às 18 horas, no Castelão.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar